Três é demais??? Não é nada! A Faculdade PIO XII está super feliz com a aceitação de três artigos no Congresso Internacional do CLAD – Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento, que ocorrerá em Madrid, de 14 a 17 de novembro.

Os autores dos artigos aprovados são as alunas Bárbara Evelyn da Silva, Susana Rocha Mielke, e o Professor Marcelo Loyola. Os três artigos são sobre a análise do Programa Jovem Aprendiz como forma de inclusão social. Eles abordam a inclusão social e a responsabilidade social das empresas.

Os três artigos fazem parte do mesmo painel, “Juventude, Trabalho e Educação. Administração pública inclusiva com enfoque de gênero e juventude como base no desenvolvimento humano”, que será coordenado pelo Professor Marcelo Loyola. São eles:

  • “A contribuição do programa jovem aprendiz como política no Brasil de formação profissional: uma análise a partir da ótica das empresas contratantes da região metropolitana de Vitória-ES”AUTORA: SUSANA ROCHA MIELKE.
  • “Programa jovem aprendiz: um estudo sobre a percepção dos egressos da aplicação da lei 10.097/00 como política pública no Brasil na formação profissional de jovens na região da Grande Vitória, Espírito Santo, Brasil”AUTORA: BÁRBARA EVELYN PINTO DA SILVA
  • “Juventude, trabalho e educação: uma análise à luz dos principais atores da contribuição do programa jovem aprendiz como política pública de inclusão social de jovens e adolescentes no Brasil”AUTOR: MARCELO LOYOLA FRAGA.

Parabéns, Bárbara, Susana e Marcelo! Estamos muito orgulhosos de levarem o nome da PIO XII a mais um congresso internacional.