A FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo) está com o edital Centelha aberto esperando sua inscrição. O objetivo principal do edital é estimular a criação de empreendedores inovadores que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Espírito Santo. Não há restrição de área e qualquer pessoa está habilitada.

Serão ofertadas capacitações aos empreendedores e os recursos por empresa poderão chegar a R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Fiquem atentos pois o prazo para submissão das propostas é  25/10/2019. Diante dessa excelente oportunidade, a Faculdade PIO XII disponibilizará sessões de orientação para que você submeta sua proposta e consiga realizar o sonho de ser um empreendedor no estado do Espírito Santo.

Público alvo

Alunos, ex-alunos, colaboradores, funcionários e professores da Faculdade PIO XII. Poderão submeter propostas, pessoas físicas ou empresas* (no caso de empresas, existem alguns requisitos).

Mais detalhes

No link a seguir vocês poderão pegar mais detalhes e ter acesso ao edital onde terão. Durante essa semana teremos um encontro para orientações supervisionadas e tirada de dúvidas – Fiquem atentos em nossos canais de divulgação. Faça sua inscrição, comece a preencher o cadastro e tenha acesso ao edital através do endereço https://es.programacentelha.com.br/

Os interessados ainda poderão contar com um suporte extra. No dia 17/10 às 19h o Professor Rodrigo Pratte estará a disposição nas dependências da Faculdade para esclarecimentos e para tirar dúvidas.

Cronograma

 

O Programa Centelha

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI. (Fonte: http://programacentelha.com.br/#sobre)