O último dia da 18ª Semana de Administração, 14º Simpósio de Comércio Exterior e o 1º Seminário de Recursos Humanos e Processos Gerenciais foi um grande sucesso. Os presentes puderam participar de dois grandes painéis, apresentados por alunos egressos da Faculdade PIO XII, sendo um deles o lançamento do livro “A Gestão Estratégica da Administração”. O evento aconteceu no auditório da Instituição, na última quinta-feira, 13 de setembro.

A aluna egressa Zulmira Menezes da Silva – Gerente de Negócios do Banestes S/A ministrou painel como o tema “A carreira do Administrador no Sistema Financeiro e Câmbio”. Em palestra, Zulmira contou sobre a sua trajetória profissional, e explicou sobre a sua vivência no ambiente de trabalho. A palestrante também esclareceu as principais dúvidas dos presentes e ressalta a importância do Administrador para o mercado.

Em seguida ocorreu o  lançamento do livro “A Gestão Estratégica da Administração”. O painel foi apresentado pelo aluno egresso Gideão Costa de Oliveira, que participou, juntamente com os Professores Marcelo Loyola e Muryan Passamani, e as acadêmicas do curso de Administração, Bruna Pereira e Rafaella Bazoni Rossi, da autoria de um dos capítulos da obra.

O palestrante falou a respeito do capítulo escrito pelo grupo, que traz o tema “Trabalho, mas não tenho emprego: um estudo sobre o perfil dos vendedores ambulantes da Grande Vitória-Es”.  A pesquisa constatou que a principal característica entre os vendedores ambulantes é possuir pouca formação acadêmica. Além disso, o estudo também destacou a comodidade de não ter que da satisfação à ninguém, referente ao seu trabalho, como o principal fator que influencia os ambulantes a permanecer nesta situação.

Cabe ressaltar que os Professores Luciano Alves e Robson Carlos de Souza,  não só mediaram os painéis, como também estimularam os debates após cada apresentação. A Faculdade PIO XII parabeniza a Comissão Organizadora desta grande semana. Foi um verdadeiro sucesso!

Lembrando que no dia 20 irá acontecer o Teatro Empresarial: A Fantástica Fábrica dos Formigas Azuis, não perca!