No segundo dia da 18ª Semana de Administração, 14º Simpósio de Comércio Exterior e o 1º Seminário de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, os alunos e Professores da Faculdade PIO XII puderam assistir à palestra em comemoração aos 53 anos do Profissional da Administração. O evento aconteceu no dia 11 de setembro, no Itamaraty Hall, e contou com a presença da renomada Professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulette Albéris.

Promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-ES), a conferência teve como objetivo proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a temática “Responsabilidade: Qual é a Sua?”.

A Professora Neidy Christo fez uma apresentação inicial da Palestrante Paulette Albéris aos presentes, recordando as  titulações da convidada, que além de ser Professora, também é PhD em Administração, Mestre em Gestão Empresarial, pós-graduada em Administração de Instituições Financeiras e graduada em Direito.

Neidy ressaltou que para se falar sobre um assunto tão sério, como a ética, é necessário refletir sobre os dilemas da nossa conduta na contemporaneidade, em todos os âmbitos sociais. A Professora citou a frase do filósofo, escritor e educador, Mário Sergio Cortella, que diz: “É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal”.

A convidada ministrou palestra com o tema “Ética e Sustentabilidade no Ambiente de Trabalho”, no intuito de estimular a reflexão dos presentes sobre a discussão de uma temática que é altamente desafiadora na atualidade. Albéris falou a respeito do objetivo da ética, que segundo ela, não é a valorização do certo ou do errado, mas sim a promoção da seguinte análise individual: “Por trás do meu comportamento, que embora seja certo, eu estou promovendo o bem para determinada pessoa ou sociedade?”.

Cabe ressaltar que mais de 100 alunos da Faculdade PIO XII marcaram presença na Conferência. O nosso estudante de Administração, Guilherme Firme, falou sobre a importância da temática proposta pelo evento “A Palestra foi bem interessante e se enquadrou com alguns dos conteúdo que estão sendo dados em sala de aula, como por exemplo, o conceito de ética e moral, além da discussão sobre o comportamento das pessoas no século atual” destacou.

Além da Neidy, também estiveram presentes os Professores Alexandre Iunes, Cristiane Christo, Luciano Oliveira, Marcelo Loyola, Martha Hand, Robson Carlos e William Balla. Os docentes elogiaram a grande noite e ressaltaram os impactos positivos. “Tenho certeza que essas palestras mudam a vida dos nossos alunos para melhor, pois os motiva a quererem sempre mais em suas carreiras” destaca Loyola.

Ao final do evento um livro de autoria da palestrante principal foi sorteado. Mais de 1000  pessoas estiveram prestigiando a noite. O evento foi um grande sucesso!

 

Momentos: