Promovendo discussão a respeito das mudanças na área de contábeis e apresentando a vivências de profissionais, o segundo dia da Semana de Ciências Contábeis foi um grande sucesso! O evento aconteceu na última quarta-feira, 03 de outubro, no auditório da Instituição, e contou com a participação do Diretor da Sankhya Gestão de Negócios, Renato Brito. Também estiveram presentes alunos egressos da Faculdade PIO XII que têm se destacado no mercado de trabalho.

Os presentes foram recepcionados pela Coordenadora do curso, Tamires Endringer. A Comissão Organizadora também foi apresentada ao público. O evento foi dividido entre palestra e painel.

Inicialmente, Renato Brito ministrou palestra com o tema “Contador 2.0”. O palestrante apresentou este novo profissional da área de contábeis, Contador 2.0,  como aquele que é extremamente  ligado com o mundo atual, e que buscar sempre ser antenado, dinâmico e proativo. ” Hoje empresas procuram por profissionais 2.0 e buscam novas tecnologias” destacou.

O Diretor da Sankhya Gestão de Negócios explicou quais seriam as ferramentas necessárias para modernizar as velhas maneiras de controle financeiro, além de esclarecer as principais dúvidas sobre esta nova era da contabilidade. O palestrante mostrou como o empresário do setor contábil pode aproveitar as novas tendências na contabilidade, oferecendo mais inovação para os seus clientes e buscando posicionamento e diferenciação no mercado.

Mediado pelo Professor Willian Balla, em seguida, os alunos egressos Marcone Nunes – Supervisor Financeiro/Contábil na empresa Hiper Export, Giovani Soares -Gerente Financeiro Refrigerantes Coroa e Bruno Laurindo – Contador da Diskpan, ministraram painel com o tema “Contadores 2.0: experiências reais”. Por meio de um bate papo descontraído, os convidados relataram suas trajetórias profissionais, apontando as principais dificuldades enfrentadas durante a vida.

A noite foi um sucesso e contou com a lotação do auditório em ambos os momentos. Parabéns a todos os envolvidos!