Nossos calouros conheceram, nessa quarta-feira, 09, o SOU (Serviço de Orientação Universitária) da Faculdade PIO XII. A Coordenadora do projeto, a Psicóloga e Professora Paula Jenaína Costa, junto com o Coordenador Geral, Professor Marcelo Loyola, passou nas salas de aulas com os novos alunos para apresentar o serviço.

“É mais uma ferramenta de atendimento que a PIO XII oferece ao corpo discente. Estou à disposição para ajudar vocês, em caso de alguma dificuldade, algo que estiver  atrapalhando o desempenho de vocês nos estudos”, explicou a Professora. Ela e o Professor Marcelo lembraram que toda a conversa é  totalmente confidencial.

A Professora também contou aos alunos que existe o SOU em Debate, uma palestra a cada trimestre com um tema em comum a muitos dos atendidos. “Já falamos sobre educação financeira e mapas mentais para ajudar nos estudos. O próximo tema é surpresa”, disse.

Também foram entregues panfletos personalizados (marcadores de página) com informações do SOU e com a pergunta “Como estou hoje?”, de forma que possibilita mudar o estado de humor da pessoa.