No último dia 08 teve início, no Auditório da Pio XII, o Shark Tank, promovido pela Professora do Curso de MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva, Tamires Endringer. A ação teve por objetivo fazer com que duplas, formadas por alunos do MBA, fossem desafiadas a apresentar negócios fictícios para adquirir investimentos e impulsionar o crescimento do projeto.

Os responsáveis pela avaliação de cada negócio apresentado foram os alunos do 8º período do curso de Ciências Contábeis da instituição. De forma simulada, os ganhadores passariam a ter estes avaliadores como sócios de seus empreendimentos.

A ação movimentou o auditório da faculdade! Foram cerca de 28 alunos do MBA, além dos alunos convidados do curso de ciências contábeis, divididos em dois dias de muita troca, aprendizado e, principalmente, preparo para o mercado de trabalho.

Para a professora Tamires este foi um momento onde alunos do MBA e do curso de contábeis puderam interagir entre si, simulando como o mercado de trabalho os receberá. “A proposta de integração e interação traz o aluno para uma negociação simulada idêntica ao que se vive no mercado. E isso é fantástico”, disse a professora.

Parabéns aos alunos envolvidos e a Professora Tamires!

Sobre o Shark Tank

Shark Tank Brasil — Negociando com Tubarões é a versão brasileira do game show estadunidense Shark Tank, que teve a estreia em 13 de outubro de 2016, pelo Sony Channel. No programa os empreendedores são desafiados a apresentar o seu negócio aos tubarões para tentar adquirir investimentos e impulsionar o crescimento da empresa, em troca de uma participação percentual de um ou mais tubarões, que passarão a serem sócios. Há liberdade aos investidores de fazerem as propostas como bem entenderem, assim como os empreendedores podem ter a liberdade de fazerem contrapropostas ou rejeitar a proposta na mesa. (Fonte: wikipedia.org)