O encerramento da Semana de Contabilidade 2017 da Faculdade PIO XII foi especial: o auditório lotado contou com palestra do humorista Fábio Flores. Master em Programação Neurolinguística e Coach Life e Professional, Fábio Flores teve como tema: “Vença o medo de falar em público”.

Fábio foi bastante aplaudido no início – assim como o Professor Adriano de Souza (quem estava lá, entendeu) – mas também foi bastante ovacionado ao final da palestra, pelo modo como conduziu o tema: de forma leve, divertida e interessante.

Segundo ele, o sucesso não acontece por acaso. “O sucesso é fruto de escolha, de quem escolhe sair da zona de conforto e pagar o preço que for necessário para alcançá-lo. Tudo é uma questão de treino. Por exemplo, o goleiro Rogério Ceni, um dos maiores marcadores de gol da história. Para marcar 132 gols – mais que muitos atacantes fizeram – ele treinou bastante”, contou. “Falar em público também requer prática, perda de medo, conhecimento do assunto”, indicou.

O palestrante contou com diversas participações da plateia, inclusive da aluna Gabriela Milanez, 3º Período, que fez uma tentativa bem sucedida de falar em público.

Após a palestra, os alunos participaram de uma confraternização de encerramento, arrumada pela Comissão Organizadora, que recebeu diversos elogios da Coordenadora Tamires Endringer.

Ah! Durante a Semana, os participantes doaram leite, fraldas geriátricas e outros itens que logo serão doados a instituições carentes de Cariacica. Parabéns a todos pela participação!