Uma mesa redonda esteve entre as atividades realizadas no segundo dia da Semana de Biomedicina da Faculdade PIO XII. O assunto do debate foram “Atualidades quanto à resistência aos antimicrobianos”.

Para falar sobre o assunto foram convidados a Médica, Mestre em Doenças Infecciosas, Coordenadora da CCIH do Hospital da St. Casa de Misericórdia de Vitória, Carolina Frizzera; o Biomédico, Microbiologista do  Hospital Jayme Santos Neves e do Marcos Daniel Laboratório (Hospital Santa Mônica) e Laboratório Landsteiner, Ermelino Rodrigues Prates; e a Biomédica, Pesquisadora, Doutoranda em Doenças Infecciosas (UFES), Mirla Borgui.

Em seguida, os alunos puderam assistir à palestra da Biomédica Luciana Fagundes. O tema foi “Sou Biomédica(o) esteta. E agora?”.

Mais cedo, antes da mesa redonda, tivemos minicurso com a Biomédica, Analista Técnica do Laboratório Pretti, Micaela Carvalho. O tema do ensino foi “A importância da Hematologia Laboratorial em casos de diagnóstico de câncer”.

No Centro de Vivências continuaram a apresentação de Trabalhos Acadêmicos (Banner) e das atividades de alunos fazendo  tipagem sanguínea, teste de glicose e cultura microbiológica.

Confira a programação do terceiro e último dia. Clique aqui.