Na última quarta-feira, 3, a PIO XII recebeu a ilustre visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Cariacica, Marcos Zanotti. O objetivo da vinda foi propor parcerias que visem ao desenvolvimento do município.

O Secretário foi recebido pelo Coordenador Geral, e do curso de Administração, Professor Marcelo Loyola – que foi seu colega na graduação da Ufes; pela Coordenadora de Ciências Contábeis, Tamires Endringer; e pelo Coordenador de Biomedicina, Rodrigo Moraes.

Marcos Zanotti possui ótimas referências da PIO XII. “Ele destacou a importância da instituição para o desenvolvimento sustentável de Cariacica, pelo envolvimento na geração de pesquisas e extensão em vários campos do saber”, conta o Professor Marcelo.

As relações da Faculdade com a Prefeitura de Cariacica sempre foram estreitas, mas depois da visita vêm novas parcerias por aí: nas áreas de empreendedorismo, com a participação da nossa Empresa Júnior; de meio ambiente, com o grupo interdisciplinar de pesquisa; de saúde, com a participação da Biomedicina; e de ajuda a inadimplentes, com o Núcleo de Atendimento ao Endividado.

“Essa parceria vai trazer muitos frutos para o município e para os nossos alunos, e reforça ainda mais o compromisso da PIO XII com a responsabilidade social e ambiental”, afirma o Coordenador Marcelo. “Cariacica possui diversos projetos em desenvolvimento ou ainda no papel, que podem deslanchar com a nossa ajuda”, completa.