A ouvidoria é um setor destinado a ouvir o cliente. Por definição, ela é a parte do negócio que tem seu foco específico na solução dos problemas que não foram resolvidos pelos meios mais tradicionais. É por meio dela que chegam as  sugestões, reivindicações ou até mesmo elogios daqueles que utilizam do serviço de determinada empresa. Podemos compreendê-la como uma última instância de resolução, que só vai ser acionada quando todos os outros departamentos falharem na tentativa de deixar o público satisfeito.

Na Faculdade PIO XII a ouvidoria é um  espaço que funciona como uma ponte direta entre o estudante e a Instituição, um serviço completamente aberto para que os acadêmicos possam buscar orientação, reivindicar, denunciar, sugerir e também elogiar.

A criação do setor de ouvidoria da Instituição ajudou a preencher uma lacuna entre a empresa e o público. Ela se tornou uma espécie de canal de vigília que soluciona problemas internos.  O responsável pela área dentro da Faculdade é o especialista em didática e metodologia de ensino, Jodil Ribeiro, que atua na profissão há seis anos dentro da Faculdade. Em entrevista ele conta que a sua principal função é orientar os alunos.

“As vezes um problema que aparentemente parece ser enorme pode ser solucionado com uma simples conversa”. aponta Ribeiro.

Lembrando que a Ouvidoria da Faculdade PIO XII funciona durante dois dias da semana,  terça e quinta, das 15h30min às 22h. Você também poderá entrar em contato por meio do telefone (27) 3421-2563 ou pelo Email: ouvidoria@pioxii-es.com.br