Dia do comércio exterior

 

Comércio Exterior: Saiba tudo antes de iniciar a faculdade.

O profissional de Comércio Exterior domina as técnicas e os métodos de compra e venda de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países

O profissional de Comércio Exterior lida com a compra e a venda de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Ele acompanha os acontecimentos internacionais, tanto econômicos quanto políticos, e eventuais conflitos diplomáticos, para caracterizar mercados consumidores ou empresas fornecedoras. Também se mantém informado sobre as tendências de consumo em diferentes partes do globo.

Ele identifica as necessidades de seus clientes e fornecedores, descobre oportunidades de compra ou venda, elabora estratégias de negócio e marketing e define a logística, como frete e estocagem dos produtos importados ou exportados. Seu campo de trabalho inclui empresas importadoras ou de logística, companhias privadas dos mais diversos setores, que fazem importação e exportação, instituições financeiras, agências governamentais de desenvolvimento econômico, operadoras de câmbio e de seguro.

 

Para saber mais sobre o curso, neste texto você verá:

  • Sobre o Curso
  • Objetivo do curso
  • Área de atuação
  • O que você poderá fazer
  • Perfil do Egresso

Acompanhe!

 

 

 

curso de Comércio Exterior é uma graduação de nível superior que oferece aos interessados a possibilidade de obter um diploma com titulação tecnológica ou com grau de bacharelado. A formação tecnológica dura, em média, dois anos, enquanto os cursos de bacharelado em Comércio Exterior oferecem uma formação acadêmica mais completa, fazendo a duração da graduação aumentar para oito semestres (quatro anos).

É muito comum que algumas pessoas confundam os cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais, porém existe uma diferença considerável na composição de ambos. Enquanto a faculdade de Comércio Exterior é focada no desenvolvimento de conhecimentos nas áreas de Direito e Legislação, Economia e Matemática, a formação oferecida a um profissional de Relações Internacionais está muito mais voltada para aspectos culturais, sociais e políticos de diferentes povos.

 

 

O Objetivo do curso de Comércio Exterior tem por finalidade formar administradores que, além de conhecerem os principais enfoques de gestão necessários para administrar quaisquer organizações, estejam preparados para a realização de negócios internacionais.

Isto significa não só conhecer os mecanismos reguladores de importações e exportações, mas também e, principalmente, desenvolver a capacidade de fazer negócios com o resto do mundo.

 

 

O campo de trabalho inclui empresas importadoras ou de logística, empresas privadas dos mais diversos setores, que fazem importação e exportação, instituições financeiras, agências governamentais de desenvolvimento econômico, empresas de câmbio e de seguro. Você pode ingressar na carreira com um curso tecnológico.

 

 

Agenciamento de carga

Contratar frete e seguro internacional e acompanhar embarque e desembarque de mercadorias.

Análise

Servir de intermediário para o fechamento de contratos de compra e venda com empresas estrangeiras, de acordo com a legislação vigente.

Consultoria

Assessorar empresas de médio e pequeno portes que desejem iniciar negociações internacionais.

Cotação

Fazer cotação de moedas internacionais e de produtos.

Gestão

Estudar e determinar o mercado com o qual se deseja operar e elaborar os objetivos e as metas da exportação.

Logística

Determinar a forma de transporte dos produtos.

Marketing internacional

Fazer a análise de mercado e adaptar as mercadorias para a cultura local onde o produto será comercializado.

 

botão - perfil do egresso

 

 

O Profissional de Comércio Exterior entende das técnicas e dos métodos de compra e venda de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Ele acompanha os acontecimentos internacionais, tanto econômicos quanto políticos, e eventuais conflitos armados, para caracterizar mercados consumidores ou empresas fornecedoras.

Analisa as tendências dos mercados nacional e internacional, identifica as necessidades de seus clientes e fornecedores, identifica oportunidades de compra ou venda, elabora estratégias de negócio e marketing e define a logística, como frete e estocagem dos produtos importados ou exportados.

Faça sua graduação na Faculdade PIO XII

A Faculdade PIO XII tem orgulho em ter tradição na oferta do Curso de Comércio Exterior no município de Cariacica! Acreditamos nos profissionais que colocamos no mercado e acreditamos mais ainda no futuro promissor de nossos novos alunos.

A PIO XII na data de hoje deseja a todos os profissionais que atuam nas áreas que evocam o Comércio Exterior.

 

Se inscreva para a próxima turma clicando aqui
Saiba mais sobre o curso clicando aqui.