No dia 27 de maio, a professora Thayana Carpes, responsável pela disciplina de Língua Portuguesa da Faculdade Pio XII encerrou com seus alunos de Direito e Biomedicina as apresentações da aula temática de “Rádio”.

A rádio é um trabalho em grupo de produção de texto, que explora a criatividade, a comunicação oral, a originalidade e a diversidade de gêneros textuais para a criação de um programa de rádio voltado para os interesses acadêmicos.

A atividade é um desafio para os alunos, em virtude do grau de dificuldade que requer a interação interpessoal e a construção de um produto final que chame a atenção pela informatividade, criticidade e humor.

Esta atividade avaliativa já é aplicada há 6 anos nesta disciplina, no qual o aluno é estimulado a desenvolver o improviso, a criatividade, o desenvolvimento das aptidões individuais e desta forma desenvolvendo talentos.

Durante a apresentação, os alunos que compõem a rádio ficam sentados com as cadeiras de costas para a turma e fazem imitações e articulações dos quadros do programa como música (paródias autorais), propagandas, entrevistas, radionovelas, horóscopo, fofocas, notícias e recados do coração. Além disso, inserem outras atrações, como momento reflexão, oração da noite, quadro humorístico, participação do ouvinte, informações acerca do trânsito, rodada de esporte e previsão do tempo.

A atividade foi um sucesso!