No dia 14 de novembro, o Professor Marcos Anselmo da Vitória preparou uma Quarta Cultural em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta terça-feira, 20 de novembro.

O evento contou com a participação da banda de Congo de Boa Vista, em Roda d’água, Cia Cumby. Também teve participação do sambista Alfredo Godô, que atuou como ator do personagem João Bananeira, ícone do carnaval do Congo de Máscaras de Cariacica, dançando ao som dos tambores. Ambos deram um show para toda a comunidade acadêmica.

Nossos alunos puderam apreciar um pequena parte do grandioso Congo de Máscaras de Roda d’água, que além de ser considerado a representação do movimento folclórico do município de Cariacica, é um dos responsáveis por manter acessa uma das mais importantes manifestações folclóricas de todo o Estado.

A banda é composta pelo cantor e compositorWalter Lima, e os percussionistas Nilceir Nascimento, Jhone da Silva e Eduardo Nascimento. A Cia Cumby também realiza um trabalho de inclusão social com alunos da Apae, sendo os dois últimos percussionistas alunos da Associação.

Aqueles que quiserem repetir a dose, em Boa Vista, na região de Roda D’Água (berço do congo cariaciquense), o sítio terreirão é o grande palco da Banda Cia Cumby. Com o Mestre Ezequiel, filho do Saudoso Mestre Prudêncio, o terreirão recebe turistas e visitantes para colonia de férias. Vale a pena conferir! (Saiba mais)