Nessa quarta-feira, 24 de maio, a Faculdade PIO XII realizou o Simpósio de Biomedicina Estética, com a participação de profissionais convidados. A condução do evento ficou por conta do Coordenador do curso de Biomedicina, Professor Rodrigo Moraes.

A primeira palestrante foi a Fisioterapeuta especialista em Dermato Funcional e Cosmetologia Estética, Kellem Alasia. Ela falou sobre “Carboxiterapia: Benefícios nos tratamentos estéticos faciais e corporais“. Kellem, que tem um Centro Estético, explicou que a técnica utiliza gás carbônico medicinal injetado no tecido subcutâneo com o objetivo de estimular efeitos fisiológicos, como melhora da circulação e oxigenação dos tecidos.

O segundo palestrante foi o Mestre em Bioquímica Médica, Gabriel de Oliveira Machado, que falou sobre “O papel do Biomédico na Estética Avançada“. Ele é Diretor do Colégio Brasileiro de Biomedicina Estética, do Rio de Janeiro, e falou sobre o mercado de trabalho e as oportunidades para Biomédicos na área de estética. Também mostrou fotos e exemplos de estética íntima que ele faz e sobre a qual ministra cursos.

Após a palestra, muitos fizeram perguntas e os palestrantes esclareceram as dúvidas. O evento foi direcionado a profissionais da estética e, ao final, a Professora Patrícia França contou a mais nova novidade da Faculdade PIO XII: a Pós-Graduação em Estética e Saúde, que começa em agosto e ela coordenará. Os interessados podem ligar para 3421-2563 e falar com Mônica. Mais informações, clique aqui.

Antes de as palestras começarem, a Faculdade ofereceu um lanche os participantes. A inscrição para o evento foi gratuita, mediante a doação de itens que serão levados a instituições que cuidam de idosos.