Coordenador visita universidade internacional

No início deste mês de setembro, nosso Coordenador Geral, Professor Marcelo Loyola, esteve no Chile e aproveitou para visitar a Universidad de Chile, a mais conceituada e tradicional do país. “Tive a oportunidade de conhecer as instalações da sede tradicional, construídas em 1842, e o auditório onde os principais líderes do mundo já fizeram pronunciamentos, como Barack Obama, Mikhail Gorbachev, Hillary Clinton, entre outros. Depois, fui conhecer de perto o prestigiado Programa de Pós-graduação/MBA Global, da Faculdade de Economia e Negócios, um dos mais prestigiados das Américas”, contou o Professor.

Professor ministra palestras em empresas

O Professor Alexandre Iunes ministrou palestras em cumprimento a Programas de Educação Ambiental elaborados pela empresa de consultoria ambiental da qual é sócio, a MGA Ambiental. Ele esteve na Laticínios Colatina, dona da marca Quero-Quero, e na empresa (ainda em fase de instalação) Placas do Brasil S.A, que fabricará placas de MDF na cidade de Pinheiros, no norte do Estado.

Segundo o Professor, dentre as tantas obrigações socioambientais das empresas, a execução de atividade de educação ambiental se destaca como importante instrumento da gestão ambiental, buscando sensibilizar as pessoas para a constante busca do desenvolvimento sustentável. “Particularmente fico muito feliz e agradecido pela oportunidade de poder contribuir para práticas sustentáveis nas mais diversas organizações”, conta.

Maestro participa de festival internacional

O Maestro no Coral Canta PIO XII, Max Carvalho, participou do Festival Internacional de Corais 2017, em Caeté, Minas Gerais, no último fim de semana. Ele levou quatro corais – infelizmente o da PIO XII não participou, mas já se prepara para ser um grande concorrente. Max até concedeu entrevista a uma TV local.