Curso internacional
A Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Tamires Endringer, acaba de voltar de Oxford onde participou do 2º Curso Internacional da Turnaround Management Association (TMA) do Brasil, no Somerville College, na Inglaterra – de 17 a 22 de setembro. O curso contou com profissionais brasileiros especialistas em Recuperação de Empresas, que traçaram um paralelo entre a aplicabilidade da lei britânica na brasileira. “Foi muito enriquecedor, uma viagem de bastante aprendizado, com muita troca de informações, e muito intensa. Além disso, fiquei encantada com Oxford, uma cidade maravilhosa”, destaca Tamires.

 

 

Identidade Profissional
No dia 21 de setembro, o Conselho Regional de Administração (CRA-ES) fez uma cerimônia para entrega das Carteiras de Identidade Profissional a 40 novos profissionais. A Professora Neidy Christo, mais uma vez, foi convidada para ministrar palestra no evento, com o tema: “Sou profissional e agora?“, na qual abordou a importância de não pararmos no tempo e acompanharmos com muita rapidez as mudanças no mercado de trabalho, de aprimorarmos nossas competências constantemente e o quanto amar o que fazemos pode ser a diferença entre felicidade e infelicidade no trabalho. “Fiquei muito honrada de palestrar nessa solenidade, que contou com cerca de 100 pessoas, entre profissionais e seus familiares e amigos que os prestigiaram em tão importante momento”, afirma Neidy.

Publicação em Revista
O professor Leonardo Nunes Marques teve um comentário publicado na prestigiada Revista dos Tribunais, uma publicação sobre o Direito Penal Tributário.. O comentário, escrito com Victor Misse Guidi, é do caso “CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA – Pagamento pecuniário – Extinção da punibilidade – Contribuinte que deixou de exibir livros e documentos fiscais exigidos pela autoridade fiscal”. O tema é extremamente relevante, especialmente para os executivos. O professor explica que trata-se de um comentário sobre o REsp nº 1630109, veiculado pela Revista dos Tribunais. Quem quiser ler, pode clicar aqui.