A SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, através da sua Delegacia Regional do Espírito Santo, realizará nos dias 8 e 9 de novembro deste ano o 3º CACSE – Congresso Regional de Análises Clínicas do Sudeste em Vitória no Centro de Convenções em Santa Lúcia.

Os Laboratórios Clínicos respondem por cerca de 70% das decisões clínicas e por isso mesmo são cada vez mais cobrados em quanto à qualidade das informações que produzem, por isso nosso Congresso tem por objetivo o aprimoramento técnico-científico de todos os profissionais que atuam nas diferentes áreas das Análises Clínicas, mas também de proporcionar aos participantes momentos de descontração e confraternização.

Teremos conferencias e mesas redondas que cobrirão as diferentes áreas de nossa atuação das quais destacamos: Microbiologia, Hematologia, interferentes pré-analíticos, Análise Crítica dos Controles Internos e Testes de Proficiência, Parasitologia, Urinálise e Testes Laboratóriais Remotos (TLR) ou Point of Care Testing (POCT).

A grade definitiva com os temas específicos de cada área e seus conferencistas ou debatedores estará disponível em breve.

Em paralelo o 4º Encontro de Análises Clínicas do Espírito Santo trará o tema Compliance e organização dos Laboratórios frente ao um mercado em constantes mudanças.

Fonte: http://cacse-2019.sbac.org.br/site/cacse2019/apresentacao

Professora do Curso de BioMedicina participará de banca avaliadora

A Professora e Coordenadora do curso de BioMedicina, Sigrid Costa Valdão Freira, foi convidada pela organização do evento para compor abanca avaliadora dos trabalhos científicos que serão apresentados durante todo Congresso.

Sigrid é Mestre em Ciências Biológicas: Fisiologia Vegetal. Especialização em Educação em andamento. Professora das disciplinas de Biologia Celular, Análise Ambiental, Elementos de Ecologia e Evolução e Biologia Forense. Faz parte do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde.

Professora, a faculdade entende que estes momentos são únicos e honrosos, por isso todo nosso incentivo e orgulho por tê-la encabeçando o corpo docente do curso de Biomedicina.