Alunos do curso de Biomedicina, acompanhados pela Professora Mariana Marchesi, participaram da 1ª Conferência Municipal de Cariacica, com tema “Controle Social e Saúde Pública“. O evento foi realizado nos dias 2 e 3 de julho, pela CISTT (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Cariacica-ES), da qual a Professora Mariana faz parte.

Nas discussões abertas para os eixos abordados, o aluno Gilliard Martins deu uma sugestão, que foi aceita pela maioria dos participantes para ser colocada no planejamento para implantação nos próximos anos. Ele sugeriu criar um grupo de apoio aos cuidadores de pessoas com necessidades especiais, idosos, entre outros, para desenvolvimento de ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, complementares à Secretaria Municipal de Saúde.

“Foi uma sugestão baseada nos conhecimentos adquiridos e apresentados na defesa dele de trabalho de conclusão de curso. Foi muito bacana ver nossos alunos indo além do aprendizado em sala de aula e colocando em prática boas ideias de modo a contribuir com  melhorias de políticas públicas em vigilância em saúde na população de Cariacica”, conta orgulhosa a Professora Mariana.

 

Além de Gilliard, participaram os alunos Adeilton Pereira da Silva, Jane Afonso de Souza, Mislana da Silva Ramos, Rayra Carolina Souza Santos, Mayara Moraes Mello e Jenyffer Vieira Rocha.