Mais notícias boas para a Faculdade PIO XII! O Professor do curso de Biomedicina, Dr. Rodrigo Pratte, teve dois artigos científicos publicados em grandes periódicos de abrangência internacional.

O primeiro trabalho foi divulgado na renomada revista de Massachusetts nos Estados Unidos, “Journal of Medical Virology” com fator de impacto 1.988. O artigo intitulado “High prevalence of enteric viruses associated with acute gastroenteritis in pediatric patients in a low-income area in Vitória, Southeastern Brazil” investigou a prevalência de vírus entéricos em casos de gastroenterite em Vitória. (clique aqui para visualizar)

A outra pesquisa foi publicada na revista Sociedade & Natureza da Universidade Federal de Uberlândia, que é classificada como A2 em Ciências Ambientais pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. O estudo intitulado “Avaliação do efeito sazonal na qualidade das águas superficiais do rio Jucu, Espírito Santo, Sudeste do Brasil”  objetivou avaliar o efeito sazonal na qualidade das águas superficiais do rio Jucu, a fim de garantir água em quantidade e qualidade satisfatória às futuras gerações. (clique aqui para visualizar)

Parabéns, Professor!