Nas últimas semanas a faculdade recebeu a notícia que o professor do curso de direito, Leonardo Nunes Marque, junto com as egressas Franciny Silva da Vitória e Maine Bubach Giesen, tiveram artigo publicado em renomado site de publicações científicas.

O material foi publicado na Thomson Reuters e trata sobre “O termo inicial de contagem do prazo de prescrição da pretensão punitiva do crime contra a ordem tributária previsto no artigo 1º, incisos i a iv, da lei 8.137/1990”. Para o professor Leonardo “A publicação do artigo, na renomada editora RT, demonstra a capacidade das alunas e o compromisso da faculdade com a produção científica. O trabalho certamente aprimorará o currículo das discentes, o que inquestionavelmente será importante para as suas vidas profissionais, além de despertar o interesse pela carreira acadêmica. Para a faculdade, a publicação serve como via de divulgação do importante trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe”.

Um fato que muito nos honra e mostra como o trabalho desenvolvido pelo nosso corpo discente se baliza na qualidade, é que o artigo é reflexo do trabalho de conclusão de curso da Franciny e da Maine. Sobre esse feito a Coordenadora dos Trabalhos de Curso da Faculdade diz que “O artigo científico elaborado por nossas discentes em trabalho de curso, publicado em relevante fonte jurídica e acadêmica como a Revista dos Tribunais, vem corroborar o trabalho desenvolvido pela Instituição no fomento à pesquisa científica acadêmica, por intermédio de seus professores, de forma a abrilhantar a estrada profissional de nossos alunos, com frutos produzidos ainda na Faculdade. A pesquisa científica é requisito indispensável a uma formação acadêmica sólida, visando preparar nossos alunos para os mais variados desafios profissionais, ratificando o esforço e desempenho da Instituição, por meio da coordenação e de seu corpo docente, em formar indivíduos preparados para o trabalho intelectual prático e científico. Parabenizamos as alunas Franciny Silva da Vitória e Maine Bubach Giesen, bem como ao professor Leonardo Nunes Marques por essa vitória!

Para ler o conteúdo na integra e saber um pouco mais sobre o tema abordado clique AQUI!

Sobre a Thomson Reuters

A Thomson Reuters combina a inteligência, tecnologia e expertise humana para fornecer respostas confiáveis que ajudam os profissionais a tomar decisões confiantes e administrar melhor seus negócios(1).

Na área jurídica a revista disponibiliza informações atuais e relevantes especialmente, desenvolvidos para respaldar as necessidades de pesquisadores e profissionais do direito. E por isso, a Thomson Reuters é vista pela comunidade acadêmica e pela área jurídica – dentre outras – como referencia de publicação de qualidade e contribuição as áreas a que se destina.

departamentos jurídicos até a publicação de conteúdo confiável, relevante e recente disponível em ferramentas de conhecimento conceituadas.

(1)citação: https://www.thomsonreuters.com.br/pt/sobre-nos.html#