Professor Alexandre Iunes assume a vice-presidência do COEMAS – Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), colegiado que, dentre outras atribuições, busca orientar o posicionamento do empresariado capixaba no que se refere as políticas públicas ambientais.

Sobre o COEMAS

O Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) orienta o posicionamento do empresariado sobre as políticas de gestão ambiental, acompanha as legislações federal, estadual e municipais que tratam desse tema, avalia as ações de instituições públicas e privadas que buscam incorporar a sustentabilidade como condição do desenvolvimento econômico e social, produz estudos sobre o licenciamento dos investimentos, sobre as necessidades de saneamento, sobre o planejamento e as políticas de gestão dos recursos hídricos e sobre as possibilidades da gestão dos resíduos industriais e urbanos.

Alexandre Iunes

Sócio da MGA Ambiental, Alexandre Iunes também é Advogado Ambiental, Professor Universitário, Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-ES e recentemente Vice-presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade (COEMAS) da Federação das Indústrias do Espírito Santo – FINDES.

Sobre a indicação Alexandre diz que é “Com muita alegria e otimismo, compartilho com vocês que acabo de assumir a honrosa função de Vice Presidente do importante Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo, colegiado que, dentre outras atribuições, busca orientar o posicionamento do empresariado capixaba no que se refere as políticas públicas ambientais”.

Professor, muito nos honra tê-lo em nosso quadro docente. Sabemos de sua competência e história e esse novo título só confirma a unanimidade que existe quando se fala em seu nome nos corredores da Faculdade PIO XII.

Quer saber mais sobre o FINDES e o COEMAS? Clique AQUI.