“Desenvolvimento profissional: O Contador, o Conselho e o mercado”. Com essa palestra, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Roberto Shulze, fez a abertura da Semana de Contabilidade 2018 da Faculdade PIO XII, na última terça-feira, 02 de outubro.

Inicialmente o palestrante explicou de forma breve, o que é o CRC. Em resumo, Shulze apresentou o Conselho Regional de Contabilidade como um órgão cuja a principal função é fiscalizar o exercício profissional no âmbito em questão, estabelecendo normas e princípios que devem ser seguidos por todos os profissionais da contabilidade.

Em seguida, o Presidente falou sobre as mudanças na área de contábeis, apresentando o Contador 2.0 como o profissional que sempre esta a frente do seu tempo. Segundo ele este termo é uma definição moderna para uma segunda versão de contadores, incluindo melhorias e vantagens nos hábitos convencionais.

O palestrante também pontuou dicas para se trilhar um caminho brilhante na profissão, destacando a inovação e o pensamento estratégico como pontos primordiais para o momento atual, onde as atividades no âmbito da contabilidade têm dado saltos em modernidade e tecnologia. Segundo o Presidente do CRC estas mudanças têm causado um impacto positivo no mercado de trabalho, abrindo portas para novas oportunidades.

Cabe ressaltar que a abertura oficial da Semana foi feita pelo Diretor Geral, Luciano Chibib, e pela Coordenadora do curso, Tamires Endringer. A Comissão Organizadora também foi apresentada ao público presente.

Ao final foi aberto um momento para perguntas do público, que participou e foi respondido. O evento contou com a lotação do auditório.