MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva – Controladoria

Sobre o curso

O curso de MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva da Faculdade PIO XII possui estrutura curricular planejada e atualizada, capaz de formar gestores competentes, conforme às exigências de um mercado cada vez mais complexo e em constante transformação. Optamos por uma pós-graduação na modalidade MBA (Master Business Administration), pois o seu foco é proporcionar uma formação mais sólida e executiva, que proporcione ao aluno especialista instrumentos e ferramentas práticas que possam ser usadas com eficiência nas diversas organizações.  E esta é a premissa básica do MBA da Faculdade PIO XII: ensinar o aluno pós-graduando a agir de forma inteligente.

Área de Concentração

Dessa forma, o MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva com área de concentração em Controladoria Empresarial foi desenvolvido para capacitar os profissionais com um misto de conhecimentos da área da gestão empresarial e com as habilidades especificas para atuar com excelência na área de controladoria das mais exigentes organizações, atuando como Controller, na assessoria executiva, no desenvolvimento de recomendações financeiras e de negócios, no fornecimento de feedbacks de orçamentos e no suporte à tomada de decisões econômico-financeiras das organizações.

“Diante de um mercado complexo e competitivo, esse profissional atua com medidas efetivas na busca de resultados, alcançando os objetivos que foram previamente definidos pelas organizações”, diz Willian Balla – Diretor do Grupo Morar e Professor Mentor do curso.

 

Ao final do curso, o aluno receberá o título de MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E INTELIGÊNCIA EXECUTIVA COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM CONTROLADORIA EMPRESARIAL.
Para atingir esse objetivo, além da titulação de seus professores, é extremamente relevante o seu histórico e atuação no mercado. Por isso, nosso corpo docente possui empresários, consultores, diretores e gerentes, ou seja, gente que se destaca.

Objetivo

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

– Prover os participantes de informações de controladoria empresarial, finanças, gestão estratégica, contabilidade financeira, contabilidade gerencial, planejamento tributário, avaliação e desempenho de investimentos, auditoria e compliance que lhes permitam tomar decisões com base nas demonstrações e relatórios econômico-financeiros.

– Formar profissionais capazes de lidar com instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões estratégicas;

– Desenvolver visão prática do ponto de vista econômico-financeiro.

– Formar executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa, especialmente na área de controladoria empresarial.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

– Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

– Promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais e a capacidade de trabalhar em equipe;

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Público Alvo/Área de Atuação

– Administradores, Contadores, Economistas, Engenheiros, Advogados, Gestores empresariais e demais profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar na área de Controladoria e/ou Finanças.

– Profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial que demandem além de experiência profissional, conhecimentos de gestão, estratégia, marketing, finanças e economia e, ainda, conhecimentos específicos na área de controladoria empresarial como forma de maximizar o resultado da organizações.

– Além disso, cursando a disciplina optativa de Metodologia do Ensino Superior o profissional estará habilitado à docência em instituições de ensino superior.

Diferenciais do Curso

– Quadro de professores com larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.

Intercâmbio com empresas gerando oportunidades profissionais aos alunos, inclusive com recolocações no mercado.

Programa de mentoring para preparar o aluno em sua área de concentração. No mentoring, um profissional do mercado orienta o aluno a se aprofundar e se integrar ao universo de teoria e prática de sua área. O mentor proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreira e caminhos que o aluno pode seguir, inclusive indicando-o para novas oportunidades no mercado ou contribuindo para a sua promoção na empresa atual. O mentor facilita o ingresso do aluno em networks, fornece feedbacks sobre o seu desempenho atual, atribui tarefas ao aluno para que sejam cumpridas de forma competente e inovadoras e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.

Grade Curricular
  • Carga horária do curso: 400h
    * Núcleo Comum de Gestão Empresarial e Inteligência Executiva: 340h
    *Área de Concentração/Núcleo Específico: 60h (48h presenciais e 12h semi-presenciais)
  • GRADE CURRICULAR:

 

  • Núcleo Comum

Gestão das Organizações Contemporâneas

Gestão de Pessoas e Liderança

Cultura, Poder e Ética nas Organizações

Planejamento Estratégico

Inteligência Competitiva

Gestão e Inteligência de Marketing

Comunicação Empresarial

Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos

Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão

Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão

Contabilidade para Gestores

Matemática Financeira

Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

Finanças Corporativas

Plano Integrado de Negócios

Cenários Econômicos

Governança Corporativa

Orçamento e Controle

Direito Empresarial

  • Núcleo Específico (Área de Concentração)

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM CONTROLADORIA EMPRESARIAL (Modalidade Mentoring)

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Disciplinas

1.       Controladoria Empresarial

2.       Controladoria Estratégica

3.       Finanças Corporativas

4.       Contabilidade Gerencial e de Custos

5.       Planejamento Tributário

6.       Avaliação de Desempenho e Investimentos

7.       Auditoria e Compliance


1 – Controladoria Empresarial
 

  • A contabilidade como ciência e o seu papel na controladoria
  • O sistema empresa com o objetivo da eficiência e eficácia de resultados
  • O modelo de gestão e o processo de gestão
  • Missão, estrutura da controladoria e o papel do controller
  • Sistema de informações agregando valor à empresa: o foco da controladoria

2 – Controladoria Estratégica

  • Controladoria estratégica e planejamento estratégico
  • Sistema de informações de acompanhamento do negócio
  • Controle de metas estratégicas baseado no “Balanced Score Card”
  • Principais indicadores de desempenho empresariais
  • Análise comparativa com concorrentes

3 – Finanças Corporativas

  • Estrutura e análise das Demonstrações Contábeis
  • Projeção das demonstrações financeiras
  • Capital de giro e fluxo de caixa
  • Gestão operacional

4 – Contabilidade Gerencial e de Custos

  • Fundamentos de custos: métodos de custeio e sistemas de acumulação
  • Ponto de equilíbrio
  • Modelo de decisão de margem de contribuição unitária e mista
  • Formação e gestão dos preços de venda
  • Rentabilidade de produtos e política de redução de custos

5 – Planejamento Tributário

  • Princípios da Legislação Tributária, competência, fatos geradores e alíquotas.
  • Prazos de apuração e pagamento dos Tributos: aplicabilidade.
    • Enquadramentos Tributários: conceito, tipos, funções e cálculos.
    • Planejamento tributário: definição, características e objetivos.

6 – Avaliação de Desempenho e Investimentos

  • Avaliação global do resultado e desempenho
  • Análise da geração de lucros – EBIT/ EBTIDA / EBITCO
  • Valor econômico adicionado – EVA
  • Avaliação de desempenho setorial: unidades de negócios
  • Retorno de investimentos (ROI/ ROE/ ROA E ROCE)

7 – Auditoria e Compliance

  • Governança corporativa
  • Ambiente de controle
  • Matriz de avaliação de risco
  • Programa de Compliance

 

 

Área de concentração em CONTROLADORIA EMPRESARIAL –  Metodologia de Ensino
Modalidade: Mentoring
Núcleo temático de Controladoria Empresarial baseado em situações reais de empresas, as quais são apresentadas e discutidas de forma específica, integrando a teoria à prática em aulas presenciais, atividades semi-presenciais,  aulas de campo/visitas a empresas, orientação da relatório final em atividade executiva, brainstorming com executivos convidados e cases de sucesso.

 

  • Observações Gerais:

* Abertura de turmas condicionada ao número mínimo de matrículas.

* A Faculdade PIO XII poderá ofertar as disciplinas do núcleo comum para alunos de mais de uma turma de pós-graduação, sem prejuízo do conteúdo ministrado.

* Os núcleos comum e específico utilizarão atividades semi-presenciais em sua carga horária. Caracteriza-se a modalidade semi-presencial como quaisquer atividades didáticas, módulos ou unidades de ensino-aprendizagem centrados na auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota.

* O aluno escolherá a área de concentração que pretende se especializar. Cada área de concentração é desenvolvida pelo sistema de Mentoring no qual o conteúdo da área é desenvolvido de forma específica com atividades que integram teoria à prática em aulas presenciais, atividades semi-presenciais, visitas a empresas, orientação do relatório final, braimstorming com executivos convidados e cases de sucesso.

*  No Programa de Mentoring um profissional do mercado orienta o aluno a se aprofundar e se integrar ao universo de teoria e prática de sua área. O mentor proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreira e caminhos que o aluno pode seguir, inclusive indicando-o para novas oportunidades no mercado ou contribuindo para a sua promoção na empresa atual. O mentor facilita o ingresso do aluno em networks, fornece feedbacks sobre o seu desempenho atual, atribui tarefas ao aluno para que sejam cumpridas de forma competente e inovadoras e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.

* As disciplinas acima citadas não estão dispostas em sequência e, portanto, serão ofertadas de acordo com o planejamento da coordenação e disponibilidade de agenda do professor.

* As aulas da área de concentração na modalidade mentoring serão ministradas às quintas-feiras, previamente agendadas com a devida antecedência.

Corpo Docente

André Ricardo Nahas

Mestre em Administração de Empresas pela UFES. Especializações em Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Finanças pela UFBA. MBA em Gestão Empresarial (USP). Graduado em Administração da Empresas (FAESA). Executivo Financeiro, Empresário, Consultor e Professor. Funcionário do Banco do Brasil desde 1993, proprietário da ARN Tecnologias de Gestão e Franqueador Master no Brasil da The Little Gym International. Professor em cursos de graduação, pós e MBA desde 2001.

Carlos Eduardo Louredo de Freitas

Doutorando em Educação pela Universidade Del Rosário, na Argentina. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. Pós-graduado em Comércio Exterior pela UFES. Pós Graduado em Recursos Humanos pela FAESA. Graduado em Administração pela FAESA. Analista em Gestão Pública da Controladoria Interna da Câmara Municipal de Vitória (CMV/ES). Membro da Comissão Própria de Licitação (CPL) da CMV/ES. Docente Credenciado para os Cursos de Capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), atuando no Programa de Desenvolvimento de Gestores do Governo do Estado do Espírito Santo (PDG) no Curso de Gestão Estratégica por Processos.

Cynthia Molina

Consultora de comunicação, marketing, inovação e sustentabilidade. Relações Públicas pela PUC-MG, especialista em Administração Mercadológica pela União de Negócios Gerenciais – UNA, Gestão Responsável pela Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral e Learning Organizations & Change pela St. Francis Xavier University, Canadá. É presidente da Federação dos Institutos e Associações do ES – FUNDAES e Diretora de Desenvolvimento e Conhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional ES. Consultora de comunicação e marketing, relatórios de sustentabilidade (metodologia Global Report Initiative- GRI), diálogos estruturados com stakeholders e planejamento de responsabilidade social. Palestrante de comunicação interna, voluntariado e organizações do aprendizado e mudança. Tem mais de 20 anos de experiência em funções executivas nas áreas de seguros, siderurgia e saúde, na implantação da cultura da sustentabilidade e inovação, criação e verificação de relatórios de sustentabilidade, relações institucionais, comunicação empresarial e gerenciamento de crises; além de desenvolvimento de estratégias de relacionamento com stakeholders, em especial, acionistas, imprensa, comunidade, funcionários e governo. É avaliadora do Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade e do Prêmio Melhores Práticas em Sustentabilidade da Unimed Federação Rio. Leciona em cursos de pós-graduação em comunicação da Universidade Vila Velha e Faculdade PIO XII.

Gilberto José de Santana Júnior

Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo e graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. É Procurador do Município da Serra, advogado militante na área empresarial.

Hugo Mansur

Formado em Administração de Empresas, MBA em Branding na Rio Branco-RJ, fundador e sócio-Diretor de estratégia de marca na Lifebrand onde realizou diversos projetos de estratégia de marca. Idealizador e fundador do BrandLabs, um espaço de aprendizado e inovação.

Ivan Bastos

Engenheiro Civil pela UFES. MBA Gerenciamento de Projetos pela FGV. Certificado PMP pelo PMI (Project Management Institute). Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável. Participação em implementação de empreendimentos em empresas de grande porte, tais como: Vale, Arcelor Mittal Tubarão, Arcelo Mittal Cariacica, Petrobras, Fibria e Nestlé. Atualmente é Engenheiro Sênior na Vale. Coordenador do curso de Engenharia Civil da PIO XII

Jailer Lage

Graduado em Engenharia de Produção, mestrando em Administração de Negócios pela Fucape Business School, foi gestor de contratos por 10 anos atuando em grandes sites brasileiros como Samarco e Vale, hoje empresário consultor e coordenador do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Pio XII.

José Carlos Rizk Filho

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (2003) e especialista em Direito do Trabalho, Processo e Previdenciário pela Consultime/Unives (2005). Atualmente é Professor da Faculdade Pio XII. Militante na área trabalhista.

Luciano Oliveira Alves

Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela UFES. Gerente de negócios financeiros – BANCO DE ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho.

Luiz Alberto Caser Filho

MBA Executivo em Finanças e graduação em Administração. Atua no mercado financeiro e é palestrante sobre temas relacionados ao mercado de capitais e finanças pessoais. Sócio da Valor Investimentos. Possui Certificação de agente autônomo de investimentos – ANCORD e Certificação Profissional Anbima Série 20 – CPA-20.

Marcelo Loyola Fraga

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Notas da Economia Capixaba e da Revista Científica Sapientia. Autor dos livros “Cultura Organizacional” e “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador dos Jornais A Tribuna e A Gazeta.

Mário César Corrêa

Mestre em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. Possui graduação em Administração de Empresas e especialização em Gestão Empresarial pela FAESA. Atua como professor em nível superior. Trabalhou no sistema financeirocomo gerente por 20 anos, é consultor na área de Administração e Recursos Humanos. Gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do SEBRAE/ES.

Martha Maria Arçari Hand

Mestre em Administração com linha Específica em Finanças e Comércio Internacional pela FUCAPE. Especialista em Planejamento e Gerenciamento do Corredor de Transporte Centro Leste. Administradora. Gerente Operacional – Importação/Exportação e Logística – Gerenciamento do setor operacional. Coordenadora do Curso de Comércio Exterior e Logística da Faculdade PIO XII.

Masaki Iwabuchi

Mestrando strictu-sensu em Mestrado Profissionalizante em Contabilidade Gerencial pela FUCAPE. Pós-graduado em Controladoria Empresarial, Auditoria e Planejamento Fiscal. Graduado em Engenharia Civil, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Tecnologia de TI. Analista Econômico Financeiro Master da VALE por mais de 25 anos e Analista Técnico da BR Distribuidora.

Moises Brasil Cozer

Mestre em Controladoria e Finanças pela FUCAPE – Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças do Espírito Santo. Pós-graduado em Controladoria Empresarial. Graduado em Economia. Professor de graduação nas áreas de Gestão e Negócios.Professor de pós-graduação da Faveni. Tem ampla experiência na área de Controladoria, com foco em Orçamento, Custos, Finanças e Projetos de Viabilidade Econômica e Project Finance. Empresário no setor de suprimentos para a construção civil.

Neidy Christo

Mestre em Administração. Especialista em Pedagogia Empresarial e Especialista em Marketing. Especialista em Gestão Estratégica em Recursos Humanos. Bacharel em Administração de Empresas.

Riberto Barros Araújo

Mestre em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas – RJ. Pós Graduado em MBA – Gestão Empresarial – Instituto Católico de Minas Gerais. Graduado em Engenharia Mecânica – PUC – MG. Certificação Certified Quality Engineer/CQE – ASQ – American Society for Quality (USA). Especialização: Corporate Management – AOTS – Japão. Diretor da Primvs Inter Pares Consultores Associados – Vitória – ES. Consultor e Instrutor em Gestão Empresarial e Pública. Sócio-diretor da Primvs Interpares.

Ricardo Rezende de Oliveira

Mestre em Engenharia Civil com ênfase em Transportes – Logística – UFES. Graduado em Engenharia Civil – UFES. Sócio, Gerente de Inovação e Desenvolvimento de Produtos da Primvs Inter Pares Consultores Associados, Consultor Sênior e Instrutor em Gestão Pública e Privada. Consultor credenciado pelo SEBRAE.

Willian Balla Lopes

Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e também em Gestão de Pessoas pela FUCAPE. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade PIO XII. Atua nas área de Administração Estratégica e de Recursos Humanos, ocupando posições de liderança e atuação generalista. Sucesso na implantação de projetos e sistemas organizacionais, implantação e padronização de processos com definição de estratégias da área de Gestão Empresarial e de Pessoas. Amplo conhecimento em gestão orçamentária (Budget) e Planejamento Estratégico, implantação e acompanhamento do GEROT, acompanhamento dos indicadores e metas sobre resultados. Expertise em sistemas integrados de gestão, sistema de gestão da qualidade ISO 9001, Lean Warehouse, Excelência em Gestão (COMPETE / PNQ).

Wilson Richa Junior

Mestre em Administração Estratégica pela FUCAPE. Diretor Geral da COMPROCARD. Consultor de empresas.

Informações Gerais
  • Turmas e horários: (aulas quinzenais)
    * Fins de semana: sextas, das 18h50 às 22h, e sábados, das 8h às 13h; ou
    * Durante a semana: terças, quartas e quintas-feiras, das 18h50h às 22h.

(Poderão ocorrer alterações nos dias, em função de feriados ou disponibilidade de horários de professores.)

Abertura de turmas condicionada ao número mínimo de matrículas.

A Faculdade PIO XII poderá ofertar as disciplinas do núcleo comum para alunos de mais de uma turma de pós-graduação, sem prejuízo do conteúdo ministrado.

Os núcleos comum e específico utilizarão atividades semi-presenciais em sua carga horária. Caracteriza-se a modalidade semi-presencial como quaisquer atividades didáticas, módulos ou unidades de ensino-aprendizagem centrados na auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota.

Mentoring

O aluno escolherá a área de concentração que pretende se especializar. Cada área de concentração é desenvolvida pelo sistema de Mentoring no qual o conteúdo da área é desenvolvido de forma específica com atividades que integram teoria à prática em aulas presenciais, atividades semi-presenciais, visitas a empresas, orientação da pesquisa final, braimstorming com executivos convidados e cases de sucesso.

No Programa de Mentoring um profissional do mercado orienta o aluno a se aprofundar e se integrar ao universo de teoria e prática de sua área. O mentor proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreira e caminhos que o aluno pode seguir, inclusive indicando-o para novas oportunidades no mercado ou contribuindo para a sua promoção na empresa atual. O mentor facilita o ingresso do aluno em networks, fornece feedbacks sobre o seu desempenho atual, atribui tarefas ao aluno para que sejam cumpridas de forma competente e inovadoras e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.

As disciplinas não estão dispostas em sequência lógica e, portanto, serão ofertadas de acordo com o planejamento da coordenação e disponibilidade de agenda do professor. Poderão também ser ofertadas para alunos de mais de uma turma de pós-graduação, sem prejuízo do conteúdo ministrado.

Investimento
  • 20 parcelas de RS 435,00

 

Forma de pagamento e descontos:

*Pagamento 1ª parcela no ato da matrícula (sem desconto) e  mensalidades seguintes com boleto bancário. 

* Desconto de 10% para ex-alunos da PIO XII.

* Desconto de 20% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 8,00.

* Desconto de 30% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 9,00.

Depoimentos
Marcos Anselmo da Vitoria
Marcos Anselmo da Vitoria Administrador
Escolhi o MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva da Faculdade PIO XII principalmente porque, conheci na graduação, o conteúdo do curso e alguns dos grandes professores que ministram as disciplinas deste curso. Aliado ao incentivo que recebi do coordenador Marcelo Loyola e também ao desconto que conquistei pela Bolsa Mérito, por eu ter sido um aluno esforçado na graduação.
Por eu conhecer a idoneidade da PIO XII e os professores, minha experiência com o curso foi sempre muito tranquila. O formato do curso com aulas quinzenais, nos permite mais tempo para nos dedicarmos a cada trabalho ou tarefa de avaliação das disciplinas.
A minha expectativa em relação ao curso era de adquirir mais conhecimento e também dar aula na própria faculdade. Antes de terminar o curso, fui convidado para ministrar algumas aulas para a turma especial. Foi uma experiência maravilhosa! Minha expectativa foi atendida antes do que eu pensava.
Os cursos geraram mudança na vida pessoal, pois criei uma segurança a mais.Por obter mais conhecimento e possuir cursos de especialização em três áreas, sei que isso contará ponto para minha vida profissional.
Recomendo o curso de MBA em Gestão da PIo XII, principalmente para os alunos que estão se formando na graduação.”
REGINA GLAUCIA MACEDO DOS SANTOS
REGINA GLAUCIA MACEDO DOS SANTOS Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas, em Saúde e em Direitos Humanos e cursa MBA em Gestão Empresarial na PIO XII.
Escolhi o MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva da Faculdade PIO XII pelas indicações de alunos da instituição e pela grade curricular muito atualizada e condizente com o mercado.   Minha experiência com a instituição sempre foi excelente.
Os professores, além de serem muito qualificados e terem amplo domínio de sala de aula, são muito solícitos, incentivam os alunos a participarem e trazem temas e atividades atuais e práticas. A instituição tem destaque no mercado e faz tudo para trazer as melhoras práticas e oportunidades aos seus alunos.
É organizada e trata cada aluno com atenção, respeito e carinho. Embora eu já somasse anos de experiência profissional e outras especializações, eu queria ampliar meu leque de conhecimentos em Gestão Empresarial e manter-me atualizada. Minhas expectativas em relação ao curso foram plenamente satisfeitas. O curso é muito prático e dinâmico e totalmente ligado à nossa atuação profissional prática.
Posso afirmar que o curso gerou uma mudança efetiva na minha vida. São cursos práticos que agregam muitos conhecimentos profissionais e também abordam temas muito reflexivos. Trazem-nos uma nova visão e possibilidades para atuarmos profissionalmente em um momento turbulento como esse que o país atravessa.
Simonia Moreno
Simonia Moreno Analista de Logística no e-commerce da Arezzo&co
Sou aluna graduada na Pio XII em 2003, segunda turma. E agora Pós-graduada.
Quando iniciei o MBA, o meu objetivo era atualizar meus conhecimentos sobre a Administração, pois havia trocado de emprego recentemente.
Fiquei surpresa logo no início com a metodologia. Alunos de finanças, marketing e gestão de pessoas, numa mesma sala? Pensei logo que não daria certo, mas foi o principal diferencial do MBA.
Aprender e compartilhar experiências reais de profissionais de diferentes áreas, embasadas nas teorias apresentadas, isso não tem preço.
Um outro ponto que considerei foi a oportunidade de apresentar os trabalhos solicitados pelos professores , como se fossem um laboratório prático de situações diárias vivenciadas em nosso ambiente de trabalho. O que levo de aprendizado? Uma profissional melhor e mais preparada pros desafios diários do ambiente corporativo e excelentes amizades pra vida.
Sara Maiza Pinheiro de Oliveira
Sara Maiza Pinheiro de Oliveira Encarregada de operações logística e coach integral sistêmico. Especialista em gestão estratégica de pessoas. Especialista em Finanças Corporativas.
O curso de gestão estratégica de pessoas foi de grande valia na minha vida, pois me auxiliou a identificar as competências das pessoas, gerindo de forma mais eficaz. Desenvolver liderança, capacidade de análise e tomada de decisão, identificando potenciais, prática de feedback com empatia e foco no ser humano.
QUERO GARANTIR MINHA VAGA

Faça o download da ficha de matrícula e, após o preenchimento, envie por este formulário ou para mbaintex@pioxii-es.com.br

A Melhor de Cariacica em Pós-graduação

Resumo do Curso

 

 

Turmas e horários: Aulas quinzenais Fins de semana: sextas, das 18h50 às 22h, e sábados das 8h às 13h. Durante a semana: terças, quartas e quintas-feiras, das 18h50 às 22h. Poderão ocorrer alterações nos dias, em função de feriados ou disponibilidade de horários de professores.

PRÓXIMAS TURMAS

Fins de semana com início 31/08/18 Durante a semana com início 14/08/18

Investimento 20 parcelas de RS 435,00

Forma de pagamento  Pagamento 1ª parcela no ato da matrícula (sem desconto) e  mensalidades seguintes com boleto bancário.

Descontos Desconto de 10% para ex-alunos da PIO XII. Desconto de 20% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 8,00. Desconto de 30% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 9,00.

Coordenação

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Marcelo Loyola.

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Notas da Economia Capixaba e da Revista Científica Sapientia.  Autor dos livros “Cultura Organizacional” e  “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador do Jornal A Tribuna.

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Luciano Alves.

Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros – Banco de Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho.

Documentação para matrícula

  • Cópia autenticada do Diploma da graduação(Caso não tenha o diploma, o aluno deverá obrigatoriamente apresentar cópia autenticada da declaração de colação de grau e cópia do histórico da graduação. )
  • Cópia simples da certidão de nascimento/casamento
  • Cópia simples do Comprovante de residência
  • Cópia simples do Certificado de quitação com o serviço militar
  • Cópia simples da Carteira de Identidade
  • Cópia simples do CPF
  • Curriculum vitae atualizado
  • 02 fotos

CONVÊNIOS

Desconto de 10% para empresas conveniadas
  • CRA – Conselho Regional de Administração (http://www.craes.org.br/home/index.php)
  • BANESTES – Banco de Estado do Espírito Santo (http://www.banestes.com.br/)
  • CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas (http://www.cdlcariacica.com.br/site/)
  • Grupo Águia Branca (http://www.grupoaguiabranca.com.br/)
  • Refrigerantes Coroa (http://www.coroa.com.br/novo/)
  • OAB ES | CAA ES (http://caaes.com.br/)
  • Cotia Armazéns Gerais – TERCA (http://terca.com.br/)
  • Grande Loja Maçônica (http://www.glmees.org.br/)
  • Quality Soluções Empresariais EIRELI
  • Grupo Argalit
  • Willyan Transportes e Serviços Ltda
  • Transcares
  • CRC/ES
  • Nutriave Alimentos Ltda
  • Vale
  • Academia Club Life
  • CRF ES
  • Autoglass
  • Prefeitura Municipal de Cariacica ***
Rua Bolívar de Abreu, 48 - Campo Grande - Cariacica - ES (27) 3421-2563