SOBRE O CURSO
O curso de MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva da Faculdade PIO XII possui estrutura curricular planejada e atualizada, capaz de formar gestores competentes, conforme às exigências de um mercado cada vez mais complexo e em constante transformação. Optamos por uma pós-graduação na modalidade MBA (Master Business Administration), pois o seu foco é proporcionar uma formação mais sólida e executiva, que proporcione ao aluno especialista instrumentos e ferramentas práticas que possam ser usadas com eficiência nas diversas organizações. E esta é a premissa básica do MBA da Faculdade PIO XII: ensinar o aluno pós-graduando a agir de forma inteligente.
“Diante de um mercado complexo e competitivo, esse profissional atua com medidas efetivas na busca de resultados, alcançando os objetivos que foram previamente definidos pelas organizações”, diz Willian Balla – Diretor do Grupo Morar e Professor Mentor do curso.
20 parcelas de RS 435,00
Forma de pagamento
Pagamento 1ª parcela no ato da matrícula (sem desconto) e mensalidades seguintes com boleto bancário.
Descontos
Desconto de 25% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 7,00.
Desconto de 35% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 9,00.
OBS: Descontos não são válidos para a taxa de matrícula (primeira parcela)
O MBA em Gestão Empresarial e Inteligência executiva da Faculdade PIO XII, tem como objetivo formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.
(Modalidade Mentoring)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Disciplinas
1. Controladoria Empresarial
2. Controladoria Estratégica
3. Finanças Corporativas
4. Contabilidade Gerencial e de Custos
5. Planejamento Tributário
6. Avaliação de Desempenho e Investimentos
7. Auditoria e Compliance
1 – Controladoria Empresarial
2 – Controladoria Estratégica
3 – Finanças Corporativas
4 – Contabilidade Gerencial e de Custos
5 – Planejamento Tributário
6 – Avaliação de Desempenho e Investimentos
7 – Auditoria e Compliance
Área de concentração em CONTROLADORIA EMPRESARIAL – Metodologia de Ensino |
Modalidade: Mentoring |
Núcleo temático de Controladoria Empresarial baseado em situações reais de empresas, as quais são apresentadas e discutidas de forma específica, integrando a teoria à prática em aulas presenciais, atividades semi-presenciais, aulas de campo/visitas a empresas, orientação da relatório final em atividade executiva, brainstorming com executivos convidados e cases de sucesso. |
André Ricardo Nahas
Mestre em Administração de Empresas pela UFES. Especializações em Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Finanças pela UFBA. MBA em Gestão Empresarial (USP). Graduado em Administração da Empresas (FAESA). Executivo Financeiro, Empresário, Consultor e Professor. Funcionário do Banco do Brasil desde 1993, proprietário da ARN Tecnologias de Gestão e Franqueador Master no Brasil da The Little Gym International. Professor em cursos de graduação, pós e MBA desde 2001.
Carlos Eduardo Louredo de Freitas
Doutorando em Educação pela Universidade Del Rosário, na Argentina. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. Pós-graduado em Comércio Exterior pela UFES. Pós Graduado em Recursos Humanos pela FAESA. Graduado em Administração pela FAESA. Analista em Gestão Pública da Controladoria Interna da Câmara Municipal de Vitória (CMV/ES). Membro da Comissão Própria de Licitação (CPL) da CMV/ES. Docente Credenciado para os Cursos de Capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), atuando no Programa de Desenvolvimento de Gestores do Governo do Estado do Espírito Santo (PDG) no Curso de Gestão Estratégica por Processos.
Cynthia Molina
Consultora de comunicação, marketing, inovação e sustentabilidade. Relações Públicas pela PUC-MG, especialista em Administração Mercadológica pela União de Negócios Gerenciais – UNA, Gestão Responsável pela Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral e Learning Organizations & Change pela St. Francis Xavier University, Canadá. É presidente da Federação dos Institutos e Associações do ES – FUNDAES e Diretora de Desenvolvimento e Conhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional ES. Consultora de comunicação e marketing, relatórios de sustentabilidade (metodologia Global Report Initiative- GRI), diálogos estruturados com stakeholders e planejamento de responsabilidade social. Palestrante de comunicação interna, voluntariado e organizações do aprendizado e mudança. Tem mais de 20 anos de experiência em funções executivas nas áreas de seguros, siderurgia e saúde, na implantação da cultura da sustentabilidade e inovação, criação e verificação de relatórios de sustentabilidade, relações institucionais, comunicação empresarial e gerenciamento de crises; além de desenvolvimento de estratégias de relacionamento com stakeholders, em especial, acionistas, imprensa, comunidade, funcionários e governo. É avaliadora do Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade e do Prêmio Melhores Práticas em Sustentabilidade da Unimed Federação Rio. Leciona em cursos de pós-graduação em comunicação da Universidade Vila Velha e Faculdade PIO XII.
Gilberto José de Santana Júnior
Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo e graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. É Procurador do Município da Serra, advogado militante na área empresarial.
Hugo Mansur
Formado em Administração de Empresas, MBA em Branding na Rio Branco-RJ, fundador e sócio-Diretor de estratégia de marca na Lifebrand onde realizou diversos projetos de estratégia de marca. Idealizador e fundador do BrandLabs, um espaço de aprendizado e inovação.
Ivan Bastos
Engenheiro Civil pela UFES. MBA Gerenciamento de Projetos pela FGV. Certificado PMP pelo PMI (Project Management Institute). Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável. Participação em implementação de empreendimentos em empresas de grande porte, tais como: Vale, Arcelor Mittal Tubarão, Arcelo Mittal Cariacica, Petrobras, Fibria e Nestlé. Atualmente é Engenheiro Sênior na Vale. Coordenador do curso de Engenharia Civil da PIO XII
Jailer Lage
Graduado em Engenharia de Produção, mestrando em Administração de Negócios pela Fucape Business School, foi gestor de contratos por 10 anos atuando em grandes sites brasileiros como Samarco e Vale, hoje empresário consultor e coordenador do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Pio XII.
José Carlos Rizk Filho
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (2003) e especialista em Direito do Trabalho, Processo e Previdenciário pela Consultime/Unives (2005). Atualmente é Professor da Faculdade Pio XII. Militante na área trabalhista.
Luciano Oliveira Alves
Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela UFES. Gerente de negócios financeiros – BANCO DE ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho.
Luiz Alberto Caser Filho
MBA Executivo em Finanças e graduação em Administração. Atua no mercado financeiro e é palestrante sobre temas relacionados ao mercado de capitais e finanças pessoais. Sócio da Valor Investimentos. Possui Certificação de agente autônomo de investimentos – ANCORD e Certificação Profissional Anbima Série 20 – CPA-20.
Marcelo Loyola Fraga
Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Notas da Economia Capixaba e da Revista Científica Sapientia. Autor dos livros “Cultura Organizacional” e “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador dos Jornais A Tribuna e A Gazeta.
Mário César Corrêa
Mestre em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. Possui graduação em Administração de Empresas e especialização em Gestão Empresarial pela FAESA. Atua como professor em nível superior. Trabalhou no sistema financeirocomo gerente por 20 anos, é consultor na área de Administração e Recursos Humanos. Gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do SEBRAE/ES.
Martha Maria Arçari Hand
Mestre em Administração com linha Específica em Finanças e Comércio Internacional pela FUCAPE. Especialista em Planejamento e Gerenciamento do Corredor de Transporte Centro Leste. Administradora. Gerente Operacional – Importação/Exportação e Logística – Gerenciamento do setor operacional. Coordenadora do Curso de Comércio Exterior e Logística da Faculdade PIO XII.
Masaki Iwabuchi
Mestrando strictu-sensu em Mestrado Profissionalizante em Contabilidade Gerencial pela FUCAPE. Pós-graduado em Controladoria Empresarial, Auditoria e Planejamento Fiscal. Graduado em Engenharia Civil, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Tecnologia de TI. Analista Econômico Financeiro Master da VALE por mais de 25 anos e Analista Técnico da BR Distribuidora.
Moises Brasil Cozer
Mestre em Controladoria e Finanças pela FUCAPE – Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças do Espírito Santo. Pós-graduado em Controladoria Empresarial. Graduado em Economia. Professor de graduação nas áreas de Gestão e Negócios.Professor de pós-graduação da Faveni. Tem ampla experiência na área de Controladoria, com foco em Orçamento, Custos, Finanças e Projetos de Viabilidade Econômica e Project Finance. Empresário no setor de suprimentos para a construção civil.
Neidy Christo
Mestre em Administração. Especialista em Pedagogia Empresarial e Especialista em Marketing. Especialista em Gestão Estratégica em Recursos Humanos. Bacharel em Administração de Empresas.
Riberto Barros Araújo
Mestre em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas – RJ. Pós Graduado em MBA – Gestão Empresarial – Instituto Católico de Minas Gerais. Graduado em Engenharia Mecânica – PUC – MG. Certificação Certified Quality Engineer/CQE – ASQ – American Society for Quality (USA). Especialização: Corporate Management – AOTS – Japão. Diretor da Primvs Inter Pares Consultores Associados – Vitória – ES. Consultor e Instrutor em Gestão Empresarial e Pública. Sócio-diretor da Primvs Interpares.
Ricardo Rezende de Oliveira
Mestre em Engenharia Civil com ênfase em Transportes – Logística – UFES. Graduado em Engenharia Civil – UFES. Sócio, Gerente de Inovação e Desenvolvimento de Produtos da Primvs Inter Pares Consultores Associados, Consultor Sênior e Instrutor em Gestão Pública e Privada. Consultor credenciado pelo SEBRAE.
Willian Balla Lopes
Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e também em Gestão de Pessoas pela FUCAPE. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade PIO XII. Atua nas área de Administração Estratégica e de Recursos Humanos, ocupando posições de liderança e atuação generalista. Sucesso na implantação de projetos e sistemas organizacionais, implantação e padronização de processos com definição de estratégias da área de Gestão Empresarial e de Pessoas. Amplo conhecimento em gestão orçamentária (Budget) e Planejamento Estratégico, implantação e acompanhamento do GEROT, acompanhamento dos indicadores e metas sobre resultados. Expertise em sistemas integrados de gestão, sistema de gestão da qualidade ISO 9001, Lean Warehouse, Excelência em Gestão (COMPETE / PNQ).
Wilson Richa Junior
Mestre em Administração Estratégica pela FUCAPE. Diretor Geral da COMPROCARD. Consultor de empresas.
No Programa de Mentoring um profissional do mercado orienta o aluno a se aprofundar e se integrar ao universo de teoria e prática de sua área. O mentor proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreira e caminhos que o aluno pode seguir, inclusive indicando-o para novas oportunidades no mercado ou contribuindo para a sua promoção na empresa atual.
O mentor facilita o ingresso do aluno em networks, fornece feedbacks sobre o seu desempenho atual, atribui tarefas ao aluno para que sejam cumpridas de forma competente e inovadoras e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.
As disciplinas não estão dispostas em sequência lógica e, portanto, serão ofertadas de acordo com o planejamento da coordenação e disponibilidade de agenda do professor. Poderão também ser ofertadas para alunos de mais de uma turma de pós-graduação, sem prejuízo do conteúdo ministrado.
Mestre em Administração Empresarial pela FGV /RJ; Especialista em Comércio Exterior UFES; Graduado em Ciências Econômicas UFES. Após atuação como executivo de grandes empresas do ES, ingressou na PIO XII em 2000, desempenhando também a função de Coordenador Geral de Cursos. Faz questão de se manter em contato com os alunos como professor das disciplinas de “Metodologia de Pesquisa”, “Cultura e Poder nas Organizações” e “Seminários Interdisciplinares”. Faz parte dos Conselhos editoriais da Revista Científica Sapientia, Revista Eletrônica Notas da Economia Capixaba e da Editora Fundo de Cultura do Rio de Janeiro.
coord.adm@pioxii-es.com.br
Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros – Banco de Estado do Espírito Santo.
Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho.
coord.adm@pioxii-es.com.br
Entre em contato agora com nossa equipe.