PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS

Matrículas abertas – 1ª turma

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
mba.intex@pioxii-es.com.br

PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS

Matrículas abertas – 1ª turma

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
mba.intex@pioxii-es.com.br

Sobre o curso

O MBA em Gestão Comercial aprofunda seus conhecimentos neste campo e permite que você desenvolva visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.

As grandes questões emergentes que permeiam o cenário organizacional exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial dos negócios, que nos garanta vantagem competitiva e resultados em vendas. Agilidade nas decisões, liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar a incerteza, criatividade, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal e grupal e construção de parcerias sólidas, entre outras, são algumas das habilidades requeridas ao gestor comercial contemporâneo.

Dentro desse contexto, para fazer escolha de qual MBA cursar, é preciso conhecer os diferenciais de um curso e as possibilidades profissionais que se abrem para seus alunos.

O MBA da Faculdade Pio XII foi estruturado a partir de uma premissa essencial: ensinar a fazer de forma inteligente. Aqui, além da titulação de seus professores, mais importante é o histórico deles no mercado. Por isso, nosso quadro possui empresários, consultores, diretores e gerentes: gente que se destaca.

Público-Alvo

Profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial que demandem além de experiência profissional, conhecimentos de economia, gerência, finanças, estratégia, marketing , canais de vendas, projetos, políticas comerciais, e-commerce, internet das coisas, planejamento de vendas e gestão de pessoas.

Duração

18 Meses – Aulas quinzenais aos fins de semana: sextas, das 18h50 as 22h, e sábados de 8h às 13h.

Carga horária total: 360 Horas

Objetivos

Desenvolver visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a organização.

Proporcionar conhecimentos técnicos para atuar, nas áreas de gestão e liderança, em organizações e no desenvolvimento de negócios próprios.

Desenvolver conhecimentos técnicos para utilizar, de forma otimizada, a informação disponível para a melhoria do processo decisório e transformar massas de dados em valor para o negócio.

Desenvolver habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios.

Estruturar relatórios e análises, bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Formar uma elite de executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.

Fornecer habilidades conceituais atualizadas e capacitação profissional voltada para a competitividade e alta performance empresarial, com a visão dinâmica da estratégia corporativa em cenários mercadológicos de alta  competitividade.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Melhorar a performance profissional, estimulando o desenvolvimento de uma visão estratégica do negócio e de atitudes de foco no cliente e fornecedores através dos mais modernos conceitos de marketing integrado.

Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Objetivos

Desenvolver visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a organização.

Proporcionar conhecimentos técnicos para atuar, nas áreas de gestão e liderança, em organizações e no desenvolvimento de negócios próprios.

Desenvolver conhecimentos técnicos para utilizar, de forma otimizada, a informação disponível para a melhoria do processo decisório e transformar massas de dados em valor para o negócio.

Desenvolver habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios.

Estruturar relatórios e análises, bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Formar uma elite de executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.

Fornecer habilidades conceituais atualizadas e capacitação profissional voltada para a competitividade e alta performance empresarial, com a visão dinâmica da estratégia corporativa em cenários mercadológicos de alta  competitividade.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Melhorar a performance profissional, estimulando o desenvolvimento de uma visão estratégica do negócio e de atitudes de foco no cliente e fornecedores através dos mais modernos conceitos de marketing integrado.

Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Metodologia

Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presencial e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Metodologia

Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Disciplinas
  • Gestão das Organizações Contemporâneas
  • Arquitetura Organizacional e Blueprint de Serviços
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva
  • Gestão e Inteligência de Marketing
  • Comunicação Empresarial
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão de Pessoas
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão de Pessoas
  • Contabilidade para Gestores
  • Alto Desempenho em Equipes de Serviços
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Gestão de Carreiras e Gestão por Competência
  • Operações em Serviços
  • Cenários Econômicos
  • Estratégias de Precificação e Métricas em Serviços
  • Design e Desenvolvimento de Serviços
  • Seminários de Gestão – Projetos Integradores
Disciplinas
  • Gestão das Organizações Contemporâneas
  • Arquitetura Organizacional e Blueprint de Serviços
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva
  • Gestão e Inteligência de Marketing
  • Comunicação Empresarial
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão de Pessoas
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão de Pessoas
  • Contabilidade para Gestores
  • Alto Desempenho em Equipes de Serviços
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Gestão de Carreiras e Gestão por Competência
  • Operações em Serviços
  • Cenários Econômicos
  • Estratégias de Precificação e Métricas em Serviços
  • Design e Desenvolvimento de Serviços
  • Seminários de Gestão – Projetos Integradores
Diferenciais do Curso
  • Quadro de professores com larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.

  • Intercâmbio com empresas, gerando oportunidades profissionais aos alunos, inclusive com recolocações no mercado.

  • Nossos cursos de MBA são baseados na filosofia Inteligência Executiva, ou seja, um profissional de mercado ministra as aulas, aprofundando e

integrando o universo da teoria à prática de sua área de conhecimento. A Inteligência Executiva proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreirae caminhos que o aluno pode seguir, inclusive visualizando novas oportunidades no mercado ou em sua empresa atual. O professor, neste caso, facilita o ingresso do aluno em networks e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.

Coordenação
coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof. Msc. Marcelo Loyola Fraga

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Especialista em Comércio Exterior. Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Notas da Economia Capixaba e da Revista Científica Sapientia.  Autor dos livros “Cultura Organizacional” e “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador do Jornal A Tribuna e Jornal A Gazeta. Representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no espírito Santo (ANGRAD). Sócio-diretor da BMC Alpha Brasil Ltda. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof.  Esp. Luciano de Oliveira Alves

Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros – Banco de Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atua principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

Sistemas de Avaliação
A avaliação dos estudantes será realizada por critério de assiduidade, provas, seminários, trabalhos acadêmicos e análise do trabalho de conclusão de curso. Será realizada também avaliação da coordenação, professores e, atendimento administrativo por meio de questionário a ser preenchido pelos alunos.

Trabalho de Conclusão de Curso (Opcional)

O Trabalho de Conclusão de Curso será executado sob orientação de um professor do curso.
Certificação

A certificação será emitida pela Faculdade PIO XII, mediante o cumprimento das exigências do curso pelos acadêmicos. O concluinte receberá o título de Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Serviços

Investimento

20 parcelas de RS 460,00

Para obter informações sobre os descontos e formas de parcelamento,
entre em contato pelo email mba.intex@pioxii-es.com.br ou 27 3421-2563.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira.
Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora
mesmo nesta turma.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

Confira o Edital de Matrícula

A seleção de alunos para a ocupação das vagas será realizada mediante análise do Currículo Lattes. Os candidatos com maiores índices na avaliação do currículo terão prioridade às vagas. Na ocorrência de um número de inscritos significativamente superior ao número de vagas, haverá possibilidade de abertura de uma nova turma.

×

Olá, seja bem-vindo(a)!

Entre em contato agora com nossa equipe.

× Como posso te ajudar?