PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS

Matrículas abertas – 1ª turma

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
mbaintex@pioxii-es.com.br

PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS

Matrículas abertas – 1ª turma

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563

mbaintex@pioxii-es.com.br

Sobre o curso
Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e digitalizado, o MBA em Gestão de Mídias Digitais proporcionará aos participantes uma visão holística dos fundamentos e das boas práticas relacionados às plataformas digitais, suas implicações nas organizações e no comportamento dos consumidores. O curso oferecerá também uma reflexão sobre as mudanças nos diversos mercados e nas relações de negócios, como consequência da explosão do ambiente online e das ferramentas digitais.

Dentro desse contexto, para fazer escolha de qual MBA cursar, é preciso conhecer os diferenciais de um curso e as possibilidades profissionais que se abrem para seus alunos.

O MBA da Faculdade PIO XII foi estruturado a partir de uma premissa essencial: ensinar a fazer de forma inteligente. Aqui, além da titulação de seus professores, mais importante é o histórico deles no mercado. Por isso, nosso quadro possui empresários, consultores, diretores e gerentes: gente que se destaca.

Público-Alvo

Profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial que demandem além de experiência profissional, conhecimentos em economia, gerência, finanças, estratégia, marketing, mídias digitais, web analytics, ambientes de big data, projetos digitais, gestão de conteúdo, brandings digitais, dentre outros. Além disso, cursando a disciplina optativa de Metodologia do Ensino Superior o profissional estará habilitado à docência em instituições de ensino superior.

Duração
18 Meses – Aulas quinzenais aos fins de semana: sextas, das 18h50 as 22h, e sábados de 8h às 13h.

Carga horária total: 360 Horas

Objetivos

Neste curso o aluno irá desenvolver: uma visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a organização; conhecimentos técnicos para atuar, nas áreas de gestão e liderança, em organizações e no desenvolvimento de negócios próprios; conhecimentos técnicos para utilizar, de forma otimizada, a informação disponível para a melhoria do processo decisório e transformar massas de dados em valor para o negócio; habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios; relatórios e análises, bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Formar uma elite de executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa. – Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.

Fornecer habilidades conceituais atualizadas e capacitação profissional voltada para a competitividade e alta performance empresarial, com a visão  dinâmica da estratégia corporativa em cenários mercadológicos de alta  competitividade.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Melhorar a performance profissional, estimulando o desenvolvimento de uma visão estratégica do negócio e de atitudes de foco no cliente e fornecedores através dos mais modernos conceitos de marketing integrado.

Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Objetivos

Neste curso o aluno irá desenvolver: uma visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a organização; conhecimentos técnicos para atuar, nas áreas de gestão e liderança, em organizações e no desenvolvimento de negócios próprios; conhecimentos técnicos para utilizar, de forma otimizada, a informação disponível para a melhoria do processo decisório e transformar massas de dados em valor para o negócio; habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios; relatórios e análises, bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Formar uma elite de executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa. – Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.

Fornecer habilidades conceituais atualizadas e capacitação profissional voltada para a competitividade e alta performance empresarial, com a visão  dinâmica da estratégia corporativa em cenários mercadológicos de alta  competitividade.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Melhorar a performance profissional, estimulando o desenvolvimento de uma visão estratégica do negócio e de atitudes de foco no cliente e fornecedores através dos mais modernos conceitos de marketing integrado.

Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Metodologia
Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Metodologia
Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Disciplinas
  • Métodos de Pesquisa para Internet e Consumer Insights
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva
  • Gestão de Projetos Digitais
  • Comunicação Empresarial
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Mídias Digitais
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Mídias Digitais
  • Cargos, Salários e Remuneração
  • Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data
  • Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectua
  • Gestão de Carreiras e Gestão por Competência
  • Gestão das Tecnologias Digitais Cenários Econômicos
  • Digital Branding
  • Gestão de Conteúdo em Mídias Digitais
  • Seminários de Gestão – Projetos Integradores
Disciplinas
  • Métodos de Pesquisa para Internet e Consumer Insights
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva
  • Gestão de Projetos Digitais
  • Comunicação Empresarial
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Mídias Digitais
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Mídias Digitais
  • Cargos, Salários e Remuneração
  • Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data
  • Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectua
  • Gestão de Carreiras e Gestão por Competência
  • Gestão das Tecnologias Digitais Cenários Econômicos
  • Digital Branding
  • Gestão de Conteúdo em Mídias Digitais
  • Seminários de Gestão – Projetos Integradores
Diferenciais do Curso
  • Quadro de professores com larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.

  • Intercâmbio com empresas, gerando oportunidades profissionais aos alunos, inclusive com recolocações no mercado.

  • Nossos cursos de MBA são baseados na filosofia Inteligência Executiva, ou seja, um profissional de mercado ministra as aulas, aprofundando e

integrando o universo da teoria à prática de sua área de conhecimento. A Inteligência Executiva proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreirae caminhos que o aluno pode seguir, inclusive visualizando novas oportunidades no mercado ou em sua empresa atual. O professor, neste caso, facilita o ingresso do aluno em networks e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.
Coordenação
coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina
Prof. Msc. Marcelo Loyola Fraga

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Especialista em Comércio Exterior. Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Notas da Economia Capixaba e da Revista Científica Sapientia.  Autor dos livros “Cultura Organizacional” e “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador do Jornal A Tribuna e Jornal A Gazeta. Representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no espírito Santo (ANGRAD). Sócio-diretor da BMC Alpha Brasil Ltda. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof.  Esp. Luciano de Oliveira Alves

Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros – Banco de Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atua principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

Sistemas de Avaliação
A avaliação dos estudantes será realizada por critério de assiduidade, provas, seminários, trabalhos acadêmicos e análise do trabalho de conclusão de curso. Será realizada também avaliação da coordenação, professores e, atendimento administrativo por meio de questionário a ser preenchido pelos alunos.
Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso será executado sob orientação de um professor do curso.
Certificação
A certificação será emitida pela Faculdade PIO XII, mediante o cumprimento das exigências do curso pelos acadêmicos. O concluinte receberá o título de
Pós-Graduado em Gestão de Mídias Digitais

Investimento

20 parcelas de RS 460,00

Para obter informações sobre os descontos e formas de parcelamento,
entre em contato pelo email mbaintex@pioxii-es.com.br ou 27 3421-2563.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira.
Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora
mesmo nesta turma.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

Confira o Edital de Matrícula

A seleção de alunos para a ocupação das vagas será realizada mediante análise do Currículo Lattes. Os candidatos com maiores índices na avaliação do currículo terão prioridade às vagas. Na ocorrência de um número de inscritos significativamente superior ao número de vagas, haverá possibilidade de abertura de uma nova turma.

Rua Bolívar de Abreu, 48 - Campo Grande - Cariacica - ES (27) 3421-2563
 

 

 
×

Olá, seja bem-vindo(a)!

Entre em contato agora com nossa equipe.

× Como posso te ajudar?