Um bom profissional precisa se aperfeiçoar constantemente para aproveitar as oportunidades de crescimento dentro do mercado de trabalho. Atualmente, ter um MBA no currículo causa uma boa impressão, pois indica que o profissional está comprometido com seu aprendizado constante.

Existem grandes razões que levam as pessoas a fazerem cursos de MBA. A principal delas é a vontade de crescer na carreira, que exige o desenvolvimento em algumas áreas, como em gestão ou em outras específicas do setor de atuação. Outra razão é o desejo de mudar de função, e neste caso é importante não negar a experiência anterior, mas saber reinterpretá-la para dar novo direcionamento à carreira.

Atualmente, é cada vez mais comum ter a sensação de estar restrito apenas a sua área de atuação (mesmo estando em posições de liderança). Chega um momento em que o profissional percebe que, para crescer, precisa adquirir uma visão mais ampla do mercado, e o MBA também pode possibilitar isso, pois instiga o aluno a conhecer todas as áreas de um negócio com uma visão gerencial, que é uma demanda do mercado atual.

E o tão sonhado retorno financeiro? Segundo pesquisa da Catho Educação (publicada pelo G1 em 2018), investir em cursos de pós-graduação pode levar a um impacto positivo de até 118% no salário. Sendo assim uma especialização de qualidade pode não só ajudar o aluno a passar pelo criterioso filtro de seleção das empresas, como também ser uma peça decisiva para se alcançar melhores salários.

 

Saiba mais sobre a Pós-graduação da PIO XII

Em resumo o MBA (Master of Business Administration) nada mais é do que uma especialização focada na área administrativa e gerencial de uma empresa.  A Faculdade PIO XII trabalha com esta modalidade, que busca oferecer uma formação mais sólida e executiva que disponibilize instrumentos e ferramentas práticas que possam ser usadas com eficiência nas diversas organizações. A premissa básica do MBA da Faculdade PIO XII é ensinar o aluno pós-graduando a agir de forma inteligente. 

Desde 2007 a Faculdade PIO XII oferece o curso de Pós-graduação de MBA em Gestão empresarial e Negócios. Em 2011, tendo em vista as necessidades e demandas de um mercado cada vez mais exigente, o curso de MBA foi integralmente atualizado. Essa reformulação lançou o programa de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e modificou o anterior para MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva, que inicialmente forneceu finanças corporativas,  marketing e gestão de pessoas como áreas de especialização.

Em 2018 os cursos de MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva e Gestão Estratégica de Pessoas foram totalmente revisados, atualizando estrutura curricular, conteúdos, instrumentos e ferramentas. A partir dessa melhoria foi implantada uma nova área de concentração para o MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva, chamada de Controladoria.

Se interessou? As inscrições estão abertas!

A aula inaugural dos Programas de MBA  acontecerá no dia 19 de março, no auditório da Instituição, às 19h.

Iremos sortear bolsas de 50% de desconto para os cursos de Gestão Empresarial e Inteligência Executiva e Gestão Estratégica de Pessoas, para concorrer é necessário se cadastrar na página do curso, ou no botão abaixo, e participar da aula inicial. Os pós-graduandos serão recepcionados pelo escritor, produtor, radialista e músico, Edu Henning, que trará um conteúdo motivador por meio da palestra “Como a paixão pela Profissão pode aumentar suas chances de sucesso”. (saiba mais)

QUERO CONCORRER BOLSA  50%