Profissionais capacitados, comprometidos com os princípios éticos de seu ofício e com vivência científica e técnica. É assim que os formandos em Biomedicina da Faculdade PIO XII são enviados para o mercado de trabalho. A Instituição de Ensino foi a primeira do Espírito Santo a oferecer o curso de Biomedicina em 2004, suprindo a carência que o estado tinha de profissionais na área.

A Biomédica formada na PIO XII atualmente possui clínica na área de Biomedicina Estética.

Podemos dizer com o maior orgulho que os primeiros Biomédicos do estado saíram daqui. Uma das profissionais lançadas no mercado pela PIO XII é a Estefani Tinelli. A jovem colou grau em 2018 e, atualmente, tem a sua própria clínica na área de Biomedicina Estética. Ela conta que já era formada em Estética e Cosmética quando decidiu cursar Biomedicina. “O curso sempre foi uma opção para mim. É uma profissão linda e que pode ter muitas habilitações”, afirma.

Contudo, o caminho não foi fácil. A empresária precisou de muita dedicação e persistência para alcançar seus objetivos. “Durante meu percurso na graduação tive alguns estresses e problemas que todos nós temos. Porém, hoje ficam só as boas memórias”, conta.

Mas o empenho valeu a pena. Estefani se tornou uma profissional competente e já planeja novas qualificações para o futuro. “A minha formação na PIO XII me deu um leque de opções dentro da minha profissão. Sou habilitada em patologia clínica e estética e com esse curso consigo me habilitar em mais futuramente”, destaca.

Aos atuais e futuros estudantes de biomedicina, a biomédica deixa um recado: “Por mais difícil que seja às vezes, continue! É uma profissão muito linda!”.

Parabéns, Estefani! Desejamos ainda mais sucesso na sua trajetória.