A Faculdade PIO XII sediará uma das edições anuais do “Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon” que acontecerá entre os dias 24 e 28 deste mês, com estimativa de que sejam realizados mais de 2.000 atendimentos. Em sua 13° edição, mais uma vez,  os consumidores que estão com dívidas em atraso terão a oportunidade de negociá-las diretamente com os fornecedores.

No primeiro dia da ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Já entre os dias 25 e 28, as senhas poderão ser retiradas no dia anterior ao atendimento, das 14 às 18 horas. As opções de parcelamento e descontos podem variar de acordo com o período de inadimplência e o tipo da dívida

Durante todos os dias os atendimentos terão inicio às 9h e encerrarão às 17h, com um pequeno intervalo das 12 às 13 horas. Serão disponibilizadas 2.405 senhas, e o consumidor, titular da dívida, deverá retirar a senha e aguardar o atendimento com a empresa de sua preferência. São necessários para a renegociação: ser o titular do débito que deverá ter, pelo menos, 60 dias de atraso e apresentar a identidade, CPF, comprovante de residência e renda.

Não serão aceitos documento de procuração, nem será realizado o atendimento à pessoa jurídica. As senhas serão atreladas ao CPF, portanto o atendimento só poderá ser feito à pessoa que a retirou. Cabe ressaltar que 15% das senhas serão destinadas ao atendimento preferencial de idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

Empresas participantes: 

– Crefisa (25 senhas por dia)

– Agoracred  (60 senhas por dia)

– Banestes (75 senhas por dia)

– Vivo ( atendimentos de 26 a 28 de setembro com 35 senhas)

– Caixa (60 senhas por dia)

– Claro (25 senhas por dia)

– Avista (100 senhas por dia)

– Bradesco (40 senhas por dia)

– Cesan (25 senhas por dia)

– Banco do Brasil (50 senhas por dia)