No dia 5 de junho, a Faculdade PIO XII recebeu grande evento da Biomedicina, organizado pela União Nacional Biomédica, juntamente com o Conselho Regional de Biomedicina – 1ª Região.

Biomédicos – egressos e acadêmicos – puderam participar da discussão, que teve como debate “Inclusão dos Biomédicos na concorrência para processos seletivos e concursos públicos”. Os profissionais de Biomedicina discutiram a falta de igualdade na disputa de processos seletivos e concursos públicos com outras áreas da saúde.

O Diretor da PIO XII, Luciano Villaschi Chibib, recepcionou os convidados falando sobre a importância do reconhecimento do profissional biomédico no serviço público e apresentou os participantes empenhados no assunto.

O movimento que abrange a temática foi iniciado pelo Biomédico Doutor Fredson Serejo, que é referência no Brasil quando o assunto é a inclusão do Biomédico em Cargos Públicos, e pelo acadêmico em Biomedicina Diego Pacheco Ipólito, Representante da União Nacional Biomédica no Espírito Santo.

Nossa Coordenadora Sigrid Costa Valbão Freire mediou o debate, que contou com a presença do Vereador de Cariacica Celso Andreon, o Procurador Geral adjunto da Prefeitura, Eduardo Dalla, Diego Pacheco Ipólito, que é Representante da União Nacional Biomédica no Espírito Santo, Carmem Lúcia Corrêa, Delegada da Seccional de Biomedicina em Vitória
e Maria José Ribeiro, Presidente do sindicato de Biomedicina em formação.