No dia 03 de agosto a Faculdade PIO XII promoveu palestra com o tema “A Imagenologia e os desafios do profissional Biomédico”, que contou com a participação do Especialista em Diagnóstico por Imagem, pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, Uélide Junior.

O evento aconteceu no Auditório da Instituição e propôs um bate-papo a respeito da atuação do biomédico na Imagenologia, que é uma das áreas de maior ascensão nos últimos anos.

A Professora Sigrid Valbão fez uma apresentação inicial do Palestrante aos convidados, recordando suas titulações. Uélide Junior é aluno egresso de Biomedicina da PIO XII, e atualmente é Coordenador Biomédico na Clínica BioScan. Atuante no mercado há 10 anos, e há 07 anos desenvolve a função de professor na área.

Além de conceituar a Biomedicina como um campo onde a medicina e a biologia trocam informações, o palestrante também definiu a Imagenologia como a área que estuda o corpo humano por meio de diversas modalidades de exames de imagem, dentre as quais se destacam a radiologia convencional (raios X, radiografia simples ou contrastada), mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética, etc.

Uélide também explicou sobre a área de atuação do Biomédico Imagenologista, e pontuou como um dos principais desafios da profissão o fim da regra de que somente técnicos em radiologia podem atuar na área. O palestrante buscou esclarecer as curiosidades e falou sobre as dificuldades de se adentrar no mercado.

O evento foi um sucesso. Parabéns a todos os envolvidos!