No dia 25 de julho a Faculdade PIO XII realizou uma ação interna com o objetivo de motivar seus funcionários.

O Professor Marcos Anselmo da Vitória, distribuiu um bolo, produzido com um ingrediente secreto, para os Professores dos cursos e os responsáveis pelos setores da Instituição, ressaltando em cada entrega a importância do empregado para a Faculdade.

Após provar o bolo, o funcionário deveria tentar adivinhar qual seria o misterioso ingrediente.  Ao fim, ninguém conseguiu acertar, mas a finalidade da brincadeira era mostrar maneiras de se alimentar de forma saudável, e como essa prática pode influenciar no desempenho profissional e na vida das pessoas.

A alimentação saudável nas empresas é algo de extrema importância, tanto para o empregado quanto para o empregador. A boa alimentação é o combustível para manter a disposição e a concentração nas tarefas do dia a dia, além de refletir diretamente na saúde e bem-estar.

A Faculdade PIO XII reconhece a necessidade de manter seus funcionários motivados para que possam atingir sempre os melhores resultados, por isso entende a importância de manter os colaboradores sempre estimulados a crescer e alcançar metas, criando novas condições, para que estes possam atingir o melhor desempenho possível.

A produtividade de qualquer empresa depende da motivação de suas equipes!

Curioso para saber de que é feito o misterioso bolo? Segue a baixo uma lista com os ingrediente.

02 xícaras cheias de abobrinha Italiana (picada)
03 ovos grandes ou 04 pequenos
01 xícara de óleo (indicado óleo de coco)
02 xícaras de açúcar (indicado o açúcar mascavo)
03 xícaras de trigo integral ( ou 2 de trigo integral e 1 de farinha de aveia)
02 colheres de sopa de fermento em pó (pó royal)
01 colher de canela (opcional)
Uva passas ou frutas cristalizadas (opcional)

Modo de preparo

Bate no liquidificador: a abobrinha, ovos, óleo e o açúcar.
Depois acrescente os outros ingredientes e continue a bater. Deixe apenas as passas ou as frutas cristalizadas para distribuidor na massa no final.
Polvilha a forma com óleo e trigo, despeje a massa e leve o forno pré-aquecido em 180 graus. Aproximadamente 30 a 40 minutos de forno.
Faça o teste do garfo.

Essa massa também comporta abóbora madura ou beterraba no lugar da abobrinha Italiana.

Esse bolo é uma ótima opção FIT.