A PIO XII apoiou mais uma atividade de responsabilidade social. Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, as comemorações do Jubileu de Diamante da Arquidiocese de Vitória foram iniciadas e a Faculdade se fez presente no evento.

A cerimônia, que celebrou os 60 anos da Catedral Metropolitana de Vitória, contou com a participação de muitos fiéis, reunidos na Praça Pio XII, no Centro de Vitória, para celebrar e recordar a história da Arquidiocese, assim como  a chegada dos primeiros bispos que ajudaram a construir a Igreja, localizada na capital do Estado.

Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo de Vitória, convocou o público a prestar reverência ao Papa Pio XII, que em 1958, elevou a diocese do Espírito Santo à categoria de Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo. Além disso, o Papa também foi homenageado por outras grandes ações realizadas na história do catolicismo.

A festividade foi marcada por muita emoção e admiração por parte dos religiosos, que acompanharam o evento por completo desde o início na Praça PIO XII até o desfecho que aconteceu com o envio da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória até a Paróquia Nossa Senhora das Graças,em Vila Velha.

A Faculdade PIO XII participou da celebração colaborando com a carreata, primeira que levou a imagem de Nossa Senhora da Vitória da Catedral até uma Paróquia em Vila Velha.