O Batalhão da PMES de Cariacica realizou nova edição da Operação “Comando nos Bairros” e mais uma vez a Faculdade PIO XII esteve presente apoiando o evento, que aconteceu nos bairros Bela Aurora, Bandeirantes e adjacências, no dia 15 de maio.

Foram realizadas ações de prevenção e de repressão qualificada nas regiões. As equipes Proerd do 7° Batalhão da PM organizaram gincanas para os alunos da Escola Noêmia Costa de Lima, localizada no bairro Bandeirantes. A Banda de Música Júnior da Polícia Militar também participou do evento.

Na praça do bairro Bela Aurora, as equipes do Regimento de Polícia Montada e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental permaneceram à disposição das comunidades, ocasião em que stands das unidades especializadas foram montados.

A Biomedicina da PIO XII realizou atividades de promoção à saúde, fazendo medição da pressão e do índice de massa corporal de cidadãos residentes na região e ainda apresentaram recomendações para uma vida saudável.

Para Mariana Marchesi, professora do curso, ações dessa natureza apresentam resultados muito positivos às comunidades atendidas. “ Acreditamos que os resultados têm sido muito positivos para todos nós. Há uma efetiva aproximação dos alunos junto às comunidades atendidas. Percebemos que essas pessoas precisam de atenção e carinho e acredito que a Polícia Militar, por meio do projeto Comando nos Bairros, tem auxiliado nesse processo de diálogo e de uma prestação de serviço com qualidade à comunidade”, assinalou.