A Biomedicina da PIO XII participou mais uma vez do projeto  “Comando nos Bairros”, organizado pelo 7° Batalhão da Polícia Militar de Cariacica. Dessa vez o evento aconteceu nas regiões do bairro Jardim América, no dia 20 de setembro.

Nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de entrar em ação, sob orientação da Professora Mariana Marchesi, realizando atividades de promoção à saúde, por meio de aferição de Pressão Arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC) nos moradores da comunidade, sendo realizados mais de 110 atendimentos.

As equipes Proerd do 7° Batalhão da PM realizaram ações de prevenção primária nas dependências da “EEEF Pautila Rodrigues Xavier”. Além disso, os alunos do colégio puderam participar de gincanas organizadas pela equipe no decorrer da operação, ocasião em que foram apresentadas oficinas relacionadas à atuação dos militares em seu cotidiano profissional.

Também foram promovidas ações de prevenção e de repressão qualificada na região. Mais de 400 pessoas foram abordadas durante o evento. A Faculdade PIO XII agradece a parceria e o convite do Tenente Sanderlei Firmino Vieira, Coordenador do projeto.

Parabéns, Professora e alunos, pelo ótimo trabalho!