Pelo terceiro ano consecutivo a Faculdade PIO XII alcança a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), um resultado que mantém a Instituição no seleto grupo das melhores do País. A boa notícia foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira, dia 19.

No Espírito Santo foram avaliadas 65 instituições de ensino superior, e a PIO XII ficou entre as vinte e seis que receberam o conceito 4 de avaliação. Uma colocação que, mais uma vez, confirma o compromisso que a Faculdade tem com a qualidade da educação.

O Índice Geral de Cursos (IGC), cujo conceito máximo equivale a nota 5, é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo, realizado anualmente, é fruto da média ponderada entre as notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição avaliada.

Além disso, o índice também leva em conta o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é outro indicador de qualidade, que avalia variáveis como: nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos.

Pioneira em Cariacica, a PIO XII mais uma vez comprova sua tradição em excelência em bons resultados.

Parabéns a toda a equipe PIO XII!