Na última quarta-feira, 12, foram encerradas as inscrições para o programa Sinapse da Inovação, que vai dar R$ 50 mil para cerca de 40 empreendedores capixabas colocarem uma ideia inovadora em prática. No total, serão aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos da Fapes (Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação do Espírito Santo) no projeto.

No lançamento do programa na Faculdade PIO XII (veja aqui) foi sugerida a meta de serem inscritos pelo menos 12 trabalhos de alunos nossos. Passados os 20 dias, não é que a meta foi alcançada? “Isso é muito bom mesmo. É importante estarmos nesse projeto. É uma possibilidade de muitos aprendizados para os alunos em iniciativas fundamentais para o desenvolvimento sustentável, do Espírito Santo e do país”, comemora o Coordenador Geral, Professor Marcelo Loyola.

Os alunos puderam contar com a ajuda dos nossos professores na inscrição. “Agradecemos o apoio e empenho de todos nesse importante projeto, especialmente aos incansáveis Neidy Christo, Luciano Alves, Tamires Endringer, Rodrigo Pratte, Robson Carlos de Souza e Rodrigo Moraes, e ainda, ao apoio da nossa Empresa Júnior e à confiança dos nossos alunos”, agradece Loyola. “Vamos acompanhar com muita atenção a avaliação dos nossos projetos”, completa.

E para a notícia ficar ainda melhor, o nosso professor Dr. Rodrigo Pratte foi selecionado para participar como avaliador do Sinapse. Ele vai participar de treinamento e de todas as rodadas de julgamento. Parabéns, Pratte!

Alunos, boa sorte a vocês!