Essa semana saiu no jornal A Tribuna matéria a respeito da empregabilidade no estado do Espírito Santo e o Professor Marcelo Loyola, foi o especialista consultado sobre a questão. Confira.

O Espírito Santo é um dos maiores produtores brasileiros de petróleo e gás natural do Brasil. E os investimentos previstos são fundamentais para alavancar a produção no estado e aquecer a cadeia produtiva desse setor.

Incentivar esses investimentos, como o governo vem fazendo por meio de financiamentos, principalmente nesse momento de grandes dificuldades econômicas causadas pela pandemia, é extremamente importante para a criação de empregos. Além disso, dá condições para que uma série de empresas que orbitam esse setor possam alavancar seus negócios e prosperar.

Afinal, é preciso um esforço conjunto para superarmos um momento tão difícil como este, que é uma situação sem precedentes.

As perspectivas em torno da cadeia de petróleo e gás natural movimentam negócios, atraem investimentos e criam boas oportunidades para os investidores, como no setor naval, de logística para atendimento às atividades de exploração, produção, entre tantas outras.

Confira a seguir a publicação completa do jornal A Tribuna do dia 14 de julho.

.

.

Marcelo Loyola é Coordenador Geral, professor de graduação e MBA da Faculdade PIO XII, além de consultar do Jornal A Tribuna, dentre outros.