Nesta quarta-feira, 22 de novembro, teve início a XIII Semana de Biomedicina da Faculdade PIO XII. O Centro de Vivências ficou lotado com a apresentação de banners de projetos, artigos e TCCs. Também teve um estande com atividades dos acadêmicos, como tipagem sanguínea, glicose e cultura microbiológica – para detectar micro-organismos em gerais, como fungos.

No auditório, a Semana foi aberta pelo Diretor Luciano Villaschi Chibib. “Essa é uma forma de reunir vocês, estudantes, com profissionais que já estão no mercado. Espero que seja muito proveitoso, tanto para aqueles que já decidiram o que vão fazer, quanto para aqueles que ainda estão estudando o leque de possibilidades dentro da Biomedicina”, explicou.

A primeira palestra foi do Diretor Técnico do Laboratório Tommasi, Professor Jorge Terrão. Ele falou sobre “Jejum obrigatório. Mitos e verdades”. Em seguida, os alunos puderam assistir a outra palestra, sobre a “Carreira do Biomédico no Diagnóstico por Imagem“, com a Professora Patrícia Rocha, Coordenadora Técnica do Multiscan Imagem e Diagnóstico.

Antes mesmo das palestras, foram oferecidos dois minicursos. Sobre “Controle de Qualidade em Laboratório Clínico” quem ministrou foi a Biomédica, especialista em Controle de Qualidade, e Coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Unimed, Alexandra Chamoun. Já sobre “Estética – Atualizações em Microagulhamento” quem falou foi a Dermaticista Facial Alessandra Wasilewski.

A Semana de Biomedicina, realizada em comemoração ao Dia do Biomédico (20/11), continua até sexta-feira, dia 24.