Sucesso e dever cumprido! Na última quinta-feira, 22 de novembro, a XIV Semana de Biomedicina foi encerrada com chave de ouro! O evento contou com palestras, apresentação oral de banners de projetos e a exposição de empresas, abertas por nossos acadêmicos na disciplina de Empreendedorismo.

No auditório da instituição, o Biomédico Embriologista,  Alexandre Santos, falou sobre a “Atuação do Embriologista na Reprodução Humana. Palestrante: Alexandre Santos – Embriologista”. Em seguida a Especialista em Obesidade e Emagrecimento, Cibelly  Cordeiro, por meio de um bate-papo descontraído,  palestrou sobre o “Emagrecimento Fisiológico no mercado da Biomedicina”. 

Para ser um profissional de sucesso é preciso ter motivação! É assim em qualquer área, e com o Biomédico não é diferente. Pensando nisso, os organizadores da Semana Acadêmica convidaram o Presidente do Instituto Conhecer (ES/RJ),Vicente Falcão, que ministrou uma palestra pra lá de motivadora.

O Escritor, Consultor e Coach de Palestrantes, deu dicas essenciais para se alcançar o alto desempenho, esclarecendo dúvidas, e apresentando técnicas para se aprimorar o relacionamento pessoal e interpessoal.

Além das palestras no auditório, no Centro de Vivência da PIO XII, nossos alunos puderam acompanhar os projetos de TCC que estavam expostos, em forma de banner. Também houve a exposição de trabalhos provenientes da disciplina de Empreendedorismo. E Além disso, o Centro Especializado em emagrecimento e Estética, Emagrecentro, esteve no pátio  realizando exames de bioimpedância no público presente.

Ao final, os alunos que se destacaram com a apresentação dos banners do TCC foram premiados. Três trabalhos do 6° Período e três do 8° foram selecionados. Confira abaixo as colocações:

*6º período
1° Lucas Luís Meigre dias Pereira e Thainá Bezerra Rubens
2º lugar: Adeilton Pereira da Silva
3º lugar: Raianny Fernandes de Jesus

*8º período
1º lugar: Leonard Assis de Senna 
2º lugar: Gabriela Magalhães dos Santos Nogueira e Mileny Piffer Milagres (não estavam no evento)
3º lugar: César Carlos da Silva Vieira e Jeizilany Vieira de Oliveira e Raiany de Araújo Almeida

Momentos