Nesta segunda-feira, 24, às 20 horas, os alunos de Biomedicina participarão de uma palestra especial no auditório da Faculdade Pio XII. A Drª Fabiana Penedo Leme vai falar sobre Alzheimer.

A ação faz parte da “Campanha Mundial da Doença de Alzheimer”, que foi realizada durante todo o mês de Setembro. “Nosso objetivo com a palestra é mostrar a interferência da doença no cotidiano do ser humano, bem como o impacto da mesma nos familiares e cuidadores. Mostrar aos alunos de Biomedicina e participantes como cuidar dos portadores da doença de Alzheimer, pois a doença não é fácil, se torna um fardo para as famílias e a participação dos profissionais da saúde é muito importante nesse processo além de oportunizar conhecimento”, explicam Gilliard Martins da Silva e Marciele Vargas Mendonça, acadêmicos de Biomedicina, idealizadores da palestra, que estão desenvolvendo o seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre o seguinte tema: Lembre-se de mim! Qualidade de vida de familiares com pacientes portadores de Alzheimer: Uma revisão sistemática.

Os alunos que vão participar da palestra terão aula normalmente antes e após o evento.

Currículo

Drª Fabiana Penedo Leme possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1991-1997) residência em Clínica Médica (1998-1999), residência em Neurologia e Neurofisiologia (1999-2002) e mestrado em Ciências da Saúde-Medicina (Neurologia) pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é médica neurologista e intensivista do Hospital Unimed Vitória, médica neurologista no Hospital Metropolitano e Médica Intensivista do Hospital Estadual Jayme Santos Neves.