Alunos do curso de Biomedicina conheceram mais sobre a Doença de Alzheimer. Nessa segunda-feira, 24 de outubro, a Drª Fabiana Penedo Leme veio ao auditório da PIO XII para falar sobre o tema. Ela é Médica Neurologista e Intensivista do Hospital Unimed Vitória, além de Médica Neurologista no Hospital Metropolitano e Médica Intensivista do Hospital Estadual Jayme Santos Neves.

Drª Fabiana foi convidada pelos acadêmicos Gilliard Martins da Silva e Marciele Vargas Mendonça, que estão desenvolvendo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre esse tema, com título “Lembre-se de mim! Qualidade de vida de familiares com pacientes portadores de Alzheimer: Uma revisão sistemática”.

“A palestra foi muito boa, os acadêmicos puderam saber como é a interferência da doença de Alzheimer no cotidiano do ser humano, e o impacto da mesma nos familiares e cuidadores. Também viram como cuidar das pessoas com a doença, que se torna um fardo para as famílias. A participação dos profissionais da saúde é muito importante nesse processo”, explicou Marciele.