No dia 07 de janeiro o Professor Rivelino Amaral participou de reportagem do telejornal Balaço Geral. Amaral falou sobre as questões jurídicas que evolvem a prisão de um deputado acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos. Já no dia 10 de janeiro, Amaral participou do programa Fala ES, esclarecendo dúvidas a respeito da reincidência criminal.

Centro de Pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou nova pesquisa para o jornal A Tribuna de sábado, 12, que foi publicada em reportagem especial e capa. O levantamento feito avaliou o que é considerado importante pelo governo, tanto estadual quanto federal, para melhorar a vida da população.

A sondagem revelou que 36,32% dos entrevistados responderam que melhorar a economia e criar mais empregos, além de condições para os salários subirem, é o mais importante para a atual gestão.

Para o Coordenador da pesquisa, Robson de Souza, com as oportunidades de emprego em baixa, é de se esperar que a população anseie por melhora na economia.

O Coordenador Geral da PIO XII, Professor Marcelo Loyola, participou de reportagem do jornal A Tribuna sobre baixa na inflação. Segundo a matéria a inflação oficial de 2018 fechou em 3,75% e de acordo com economistas a tendência é que o índice também seja baixo este ano.

“Com as novas perspectivas do mercado com relação ao novo governo e a aprovação de diversas reformas estruturais, elevando a confiança dos agentes econômicos, os investimentos privados, tanto nacionais como estrangeiros, vão aumentar significativamente” destacou Loyola.

Ainda nesta edição, o Professor Rivelino Amaral contribuiu para matéria sobre o armamento civil. Nosso docente esclareceu dúvidas a respeito da defesa da pessoa que atira contra um suspeito dentro de casa para se defender.

“Já existe larga jurisprudência nesse sentido. A pessoa vai ser processada, mas o Juíz vai extinguir a punibilidade” ressaltou Amaral.

Matérias