No dia 02 de fevereiro o Coordenador Geral da Faculdade PIO XII, Professor Marcelo Loyola, teve análise publicada em reportagem do jornal A Tribuna sobre a reforma da Previdência. Para o nosso docente não há dúvidas de que reformas estruturantes são fundamentais para o Brasil crescer acima de 2% ao ano.

No dia 05 de fevereiro o Professor Rivelino Amaral contribuiu para reportagem especial do jornal A Tribuna, e além disso participou dos programas Fala Manhã (veja na íntegra) e Link ES (veja na íntegra) da Record News.

O Nosso docente esclareceu dúvidas sobre o pacote anticorrupção apresentado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, que incluiu a prisão após a segunda instância e a criminalização do caixa dois entre as medidas. O texto da proposta altera 14 leis do Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos e Código Eleitoral.

Ainda no dia 05 deste mês, o Coordenador Geral da PIO XII, Marcelo Loyola, participou de reportagem do jornal A Tribuna sobre o alerta da Organização das Nações Unidas a respeito do baixo número de estudantes do sexo feminino nas profissões consideradas mais necessárias para o futuro.

No dia 07 de fevereiro o Professor Rivelino Amaral participou de reportagem do jornal A tribuna sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nosso docente esclareceu dúvidas a respeito do caso.

Na edição do jornal A Tribuna do dia 08 de fevereiro, o Professor Amaral foi mencionado na coluna social de Maurício Prates. Nosso docente recebeu homenagem em Brasília das mãos do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, em reconhecimento ao seu trabalho na Comissão Nacional de Prerrogativas. E mais, na mesma edição, o Coordenador Geral da PIO XII, Loyola, contribui para matéria sobre a Reforma da Previdência.

Na edição de A Tribuna do último sábado, dia 09, o atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo – e Professor da Faculdade PIO XII, Rizk Filho, e a vice-governadora do Estado e ex-aluna da PIO XII, Jaqueline Moraes, foram mencionados pelo periódico.

Na cerimônia de posse da nova diretoria da OAB-ES a vice-governadora relembrou a sua vivência acadêmica dentro da PIO XII, onde o atual Presidente da OAB foi seu Professor de Direito do Trabalho.

Matérias: