O Centro de Pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou nova pesquisa para o jornal A Tribuna de domingo, 27, que foi publicada em reportagem especial e capa. O tema do levantamento feito foi “Escolha da profissão: como a família e aptidões pessoais influenciam na formação profissional”. Das 800 pessoas entrevistadas, 44,25%  vão escolher ou já escolheram a profissão de acordo com as habilidades e gostos individuais. Para o Coordenador do Centro de Pesquisas, Robson Carlos de Souza, o levantamento aponta que a maioria dos jovens busca ser feliz.

Na mesma edição, o Professor Rivelino Amaral é mencionado na Coluna Plenário, na qual esclarece sua opinião sobre o aumento das penas para crimes hediondos.

No jornal desta segunda-feira, 28, o Coordenador Geral Marcelo Loyola explica em matéria sobre a paralisação dos caminhoneiros que, com o estabelecimento da tabela mínima de fretes, uma reivindicação dos grevistas, os preços dos produtos tendem a aumentar e os serviços declinam na qualidade de entrega.