No dia 15 de novembro o Centro de Pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou novo levantamento, publicado em reportagem especial e capa. O tema da pesquisa feita foi “Funcionamento do comércio”. A sondagem mostrou que 59,33% dos entrevistados defendem a abertura das lojas aos domingos, sendo que 58,5 % acreditam que essa medida pode ser uma alternativa para a criação de novos empregos.

Dos 600 entrevistados na Grande Vitória, 77,83% disseram que fariam compras em supermercados abertos 24h. Para o Coordenador da pesquisa, Robson Carlos de Souza, muitas pessoas buscam tranquilidade na hora de fazer as compras e até vêem a prática como um momento de lazer.

“Aos sábados os supermercados normalmente estão lotados. Então a abertura 24h pode contribuir para que o consumidor escape da correia do dia a dia” destacou.

No dia 16 de novembro o Coordenador Geral da PIO XII, Marcelo Loyola, teve análise publicada em reportagem especial do jornal A tribuna,  sobre o mercado imobiliário. Segundo Loyola, para quem pensa em adquirir um imóvel e está receoso com o atual cenário econômico, as expectativas para 2019 são as melhores dos últimos quatro anos, pois, passada as eleições, há um ambiente favorável para trazer a confiança do mercado de volta.

Loyola também participou da edição do dia 17 de novembro, dessa vez na seção economia. O Coordenador contribuiu para matéria a respeito de alternativas de investimentos que vão além da poupança, opção mais popular no Brasil.

Já em A Tribuna de domingo, 18, o Centro de Pesquisa preparou novo levantamento, dessa vez com a temática voltada para responsabilidade dos pais. Segundo a pesquisa, 83,1% dos entrevistados disseram que são responsáveis pelo sucesso e felicidades de seus filhos.

Ainda nesta edição, na seção política, o Professor Rivelino Amaral participou de matéria que traz a opinião de especialistas a respeito do novo governo, e o que pode se esperar para o futuro. “As indicações estão sinalizando que umas das bandeiras a serem seguidas vai ser a de mitigar a violência, e tentar trazer mais segurança para a população” ressaltou.

E mais, nesta segunda-feira, 19, o Professor Rivelino Amaral teve análise publicada em reportagem especial de A Tribuna sobre a modernização da segurança pública. Para Rivelino o investimento em novas tecnologias é de fundamental importância na era da internet.