No dia 02 de novembro o Professor Rivelino Amaral participou de reportagem do jornal A Tribuna sobre a decisão do recém eleito Presidente da República, Jair Bolsonaro, de escolher o Juiz Sérgio Moro para Ministro da Justiça. A matéria revela que Juízes capixabas e OAB aprovam a decisão.

Rivelino Amaral elogiou a decisão, pois o Juiz Sérgio Moro se tornou alguém em que grande parte da sociedade brasileira confia. “É  a esperança para dias melhores, de menos corrupção, de menos desmando, e menos desvios de verbas públicas” ressaltou.

Já na A Tribuna de domingo, 04 de novembro, o Centro de Pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou novo levantamento, publicado em reportagem especial e capa. O tema da pesquisa feita foiSonhos das famílias para 2019″

O levantamento mostrou que 97,10% dos entrevistados revelaram que têm sonhos para realizar com a família no ano que vem. A pesquisa apontou como primeiro lugar que o maior desejo é ter saúde(32,90%), seguido de mais tempo com a família(26,29%) e possuir maior segurança (24,03%).

Para o Coordenador da Pesquisa, Robson Carlos de Souza, o fato da saúde ter saído em primeiro lugar não surpreende, já que sem ela nada é possível, mas a maior surpresa foi o desejo de ficar mais tempo com os familiares ter ficado em segundo lugar. “Ter sonhos, principalmente em família, é importante” destacou.

Se tratando de sonhos materiais, a sondagem revelou que 25% dos entrevistados da Grande Vitória almeja comprar um carro para a família em 2019. Já 22,26% têm o sonho de conquistar a casa própria.

Ainda nesta edição, o Professor Rivelino Amaral participou de matéria a respeito do futuro Ministro Sérgio Moro ter escolhido o pacote de 70 medidas anticorrupção como seu ponto de partida.

Segundo a reportagem a escolha do pacote, apresentado pela Transparência Internacional (TI), Fundação Getúlio Vargas e Organizações da sociedade civil, é vista com bons olhos por especialistas da área do direito.

E mais, ainda na edição de domingo, o Colégio PIO XII foi mencionado em matéria sobre educação tecnológica. A Instituição esta entre as 40 do Estado que possuem o modelo de ensino tecnológico da Zoom Education for life.