No dia 26 de agosto o Coordenador Geral da PIO XII, Marcelo Loyola, teve análise publicada pelo jornal A Tribuna em matéria sobre os gastos com o casamento.

Para o Coordenador o mercado de casamentos é um dos que menos tem sentido os reflexos da crise, e a expectativa é que continue crescendo.

Na mesma edição, o Professor Rivelino Amaral participou de reportagem que fala sobre o fato de a maioria dos candidatos do Sanado Federal do Espírito Santo serem a favor da liberação do porte de armas para cidadão comuns. Segundo o Professor, o armamento da sociedade é uma irresponsabilidade.

Já nesta segunda-feira, 27 de agosto, o Centro de pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou novo levantamento para o jornal A Tribuna, publicado em reportagem especial . O tema da pesquisa foi “Liberação do porte de armas”.

O levantamento mostrou que 50% da população da Grande Vitória quer a liberação do porte de armas. Cabe ressaltar que segundo a pesquisa o principal motivo apontado pelos entrevistados para a defesa da liberação é a proteção da família.

Para o Coordenador da pesquisa, Robson Carlos, o resultado do levantamento mostra o clima de insegurança nas ruas.