O Centro de pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou novo levantamento para o jornal A Tribuna, publicado no dia 16 de setembro, em reportagem especial e capa. O tema da pesquisa feita foi “Com o que você gasta mais o seu tempo? ”.

O levantamento mostrou que 69% das pessoas desejam ter mais tempo para passa com a família, ter mais lazer ou ainda fazer atividade física. Segundo o Coordenador da Pesquisa, Robson Carlos de Souza, as pessoas não estão conseguindo administrar as tarefas do dia a dia. A sondagem revelou que dos 400 entrevistados, 72,25% , acreditam ter pouco tempo para realizar as tarefas diárias.

A pesquisa também mostrou que mais da metade dos jovens passa até seis horas no celular. Já 66,25% dos entrevistados disseram que gastam mais tempo com atividades do trabalho ou dos estudos.

O trânsito também aparece na lista, com 7,25% afirmando gastar mais tempo dentro do transporte público no trajeto entre casa e trabalho.

Nesta segunda-feira, 17 de setembro, o Coordenador Geral da PIO XII, Marcelo Loyola, participou de reportagem do jornal A Tribuna sobre bancos que irão disponibilizar 400 milhões de reais para empréstimo no Estado.