Nesta sexta-feira, 14 de setembro, o Centro de pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou novo levantamento para o jornal A Tribuna, publicado em reportagem especial e capa. O tema da pesquisa feita foi “Mentiras no trabalho”.

O levantamento mostrou que 25% dos entrevistados afirmaram já terem mentido para faltar ao trabalho. A pesquisa foi realizada com moradores da Grande Vitória, sendo ouvidas  585 pessoas com idade entre 18  e 29 anos.

A sondagem também apontou que a principal desculpa dos trabalhadores é dizer que está doente. Para o Coordenador do Centro de Pesquisa, Robson Carlos de Souza, o resultado mostra que o percentual de pessoas com comportamento desonesto é alto, e isto é preocupante.

“Faltar sem ter uma justificativa real é uma forma de “furtar” a empresa, já que o trabalhador recebe pelo tempo que deveria está produzindo” destaca.

Ainda nesta edição, o Professor Rivelino Amaral participou de reportagem sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de inocentar um comerciante capixaba, que importou 15 sementes de maconha da Holanda, das acusações de tráfico internacional e contrabando.